sexta-feira, 31 de março de 2017

Quando uma pessoa gosta realmente de ti, ela tem orgulho em te assumir


Com o tempo, tu vais percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, tu precisas, em primeiro lugar, de não precisar dela.

Percebes também que aquele alguém que tu amas (ou achas que amas) e que não quer nada contigo, definitivamente não é o “alguém” da tua vida. Tu aprendes a gostar de ti, a cuidar de ti e, principalmente, a gostar de quem também gosta de ti.
O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até ti. No final das contas, tu vais encontrar não quem tu estavas à procura, mas quem estava a procurar por ti!

Um dia tu percebes que quando alguém realmente te quer assumir, quando alguém realmente te admira e tem interesses que não são apenas sexuais ou financeiros contigo, as primeiras pessoas a quem esse alguém faz questão de te apresentar é a sua família e os seus amigos. Quando alguém te convida para viver uma relação distante da família, longe dos principais amigos e fora do alcance de tudo aquilo que faça parte da sua vida íntima e social pode ter a certeza de uma coisa: Essa pessoa não tem planos de futuro contigo.


Porque quando alguém sente orgulho ou pelo menos admira uma pessoa, esse alguém faz questão de dizer para todo o mundo que está com uma pessoa fantástica ao seu lado.


Leia mais: Sábias Palavras

quarta-feira, 29 de março de 2017

Uma viagem inesquecível


Os olhos se fecham e temos a sensação que se abre uma grande tela em nossa frente e nela passa cenas lindas, mas não são cenas quaisquer são aquelas especiais que valeram a pena que nos fazem perder o ar em olha- lá novamente.

O detalhe mais apreciado nessas cenas, é o sorriso, o olhar a facilidade que tem de fazer o coração acelerar com apenas um suspiro. É como se alma saísse do nosso corpo e retornasse a aquele dia lugar e hora.  Voltamos sim, mas não podemos modificar nada, tem que continuar do jeito que era. Não dá pra explicar quão imensa emoção é. 

Sabe você precisa uma hora outra em sua vida rever estas cenas da sua vida. Não importa se você tornou- se a pessoa mais fria desse mundo, mesmo que tenha desacreditado que não  vale a pena viver um grande amor, não importa, isto foi feito por você e para você! 

Não sei quem é você ou o que fez da vida, mas digo a você que vale a pena de viver momentos inesquecíveis com quem você ama, pois estes momentos farão de você e quem você estar um só pelo o que viveram mesmo que porventura num futuro, não estejam juntos fisicamente, mas, tenho a certeza que a ligação imaginaria sempre estarão. 

Você tem o poder de ir ao lugar que você quer agora através do pensamento. Não deixe de desfrutar isto em sua via, vá em frente não custa nada tentar, viaje nesta emocionante volta ao tempo num lugar onde você esteve e foi feliz e quem sabe na volta a realidade terá uma nova motivação pra ir em frente e viver momentos extraordinários nesta vida que se chama PRESENTE.




terça-feira, 28 de março de 2017

Não Desista


A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a pedra angular.  Sal 118:22

Alguma vez você foi rejeitado? Dói. Verdade? O ser humano não foi criado para ser uma ilha. Todos têm a necessidade básica de ser aceitos. É parte da natureza. Ninguém é feliz sendo excluído.
Mas vivemos num mundo que seleciona tudo.  Você disputa um emprego com outros e a maioria, é rejeitada. Nem todos passam no exame. Nem todos conseguem o visto de entrada num país. Centenas de moças participam do concurso, mas só uma é escolhida como a vencedora. De uma ou outra forma, todos, sentiram alguma vez a dor da rejeição.

No verso de hoje encontramos uma referência a maneira cruel como foi rejeitado o próprio Senhor Jesus. O apostolo João narra: “veio para o que era seu e os seus na o receberam”. João 1:11 Veja que Ele vinha para salvar a humanidade. É como se você chegasse ao lar de uma família endividada levando o dinheiro que ela precisa para pagar sua dívida. E os membros daquela família ao invés de recebê-lo o apedrejassem.

O pensamento central do texto de hoje, contudo, não é a rejeição de Jesus, e sim o resultado daquela rejeição. O salvador do mundo tinha um propósito na mente e no coração. Ele viera para salvar a humanidade e nada, nem ninguém conseguiria fazê-Lo desistir do seu propósito.

Quando você e eu quando enfrentamos rejeição, somos tentados a cair no desânimo.  Jesus foi até as últimas consequências. Morreu pregado na cruz como um marginal. Mas sua morte não foi o ponto final da história. Ele ressuscitou vitorioso e veio a ser “a pedra angular” do cristianismo. Alcançou o objetivo a despeito da rejeição.
Por que ficar desanimado, com vontade de desistir ou de fugir, só porque alguém disse “não” para você. Qual é o propósito de sua existência? Está bem claro na sua mente, por que você veio ao mundo?

Faça deste dia um dia de vitória. Levante a cabeça, clame ao Senhor e se renasça das cinzas. Você verá que as pessoas que o rejeitaram se lamentarão e o chamarão de novo porque “a pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a pedra angular.”



Será que eu nunca vou encontrar alguém?


Antes de mais nada, respire fundo ao ler esse texto.

Agora que você se acalmou, eu tenho algumas perguntas para te fazer: Quando tempo durou o seu último relacionamento? Quais motivos levaram ao término? Você é uma pessoa carente? Ansiosa? Persistente? Falando de características físicas e psicológicas, o que você busca em alguém? Como você idealiza o relacionamento perfeito? Você saberia me dizer, sem pensar duas vezes, sobre as suas qualidades e defeitos pessoais? O que te faz feliz? Amor ou paixão? Sexo ou envolvimento? Onde você costuma conhecer as pessoas que se relaciona? Relacionamentos abertos funcionam? Para sempre ou só por um momento? Você já mudou para agradar alguém? O que é mais importante: aparência ou personalidade? Na sua opinião, como são os relacionamentos do século XXI?

Eu consigo enxergar a sua expressão de frustração. Não fique triste, e tente não se preocupar: você não é a primeira e muito menos a última pessoa no mundo, que sofreu uma desilusão amorosa. Elas estão sempre ativas, caminhando lado a lado com os mortais que se entregam e se dedicam imensuravelmente para agregar na felicidade de um outro alguém.

É o natural da vida: você se apaixona, cria expectativa, se decepciona e se reergue. A ordem dos fatores, não altera na tristeza. Eu sei. Você começa a enxergar as pessoas como se elas não tivessem um coração capaz de bater mais acelerado. Como se cada ser humano, fosse incapaz de reviver um grande amor ou se entregar novamente. E para piorar ainda mais os fatos, o seu argumento principal, é que o mundo está mudado e que ninguém quer mais nada da vida. Ainda não contente, desabafa: “a culpa é sempre minha”.
Olhe para o seu lado. Você tem amigos noivando e tendo filhos, alguns viajando o mundo, e outros, trancados em retângulos de polegadas virtuais. Todos nós temos um tempo indefinido de amadurecimento. Embora sejamos diferentes, algumas pessoas preferem estar sozinhas, outras estão infelizes em seus atuais relacionamentos, e a maioria delas, estão em uma busca incessante pelo amor eterno.
Não tem jeito, somos a composição de risos e lágrimas. Diante dos problemas, adquirimos uma aceitação e conhecimento sobre nós mesmo, que faz com que a segurança domine os receios. O problema não está em você, em seus antigos namorados ou com a sua postura diante de uma discussão. Não importa se você é razão ou emoção. Você é assim, e ponto.
Só de você ler e se interessar por esse tema, te faz uma pessoa sensata. Não por estar perdida ou confusa, mas por ter maturidade o suficiente para assumir que algo está errado na sua vida, e assim, buscar uma ajuda. Mesmo de forma indireta, se assim você preferir chamar.

Por isso, eu te digo com todas as letras: agora ou depois, esse alguém vai cruzar o seu caminho. Não procure, não se iluda com o reinado onde só tem palha, não se precipite em declaração extravagante, não fique com a primeira pessoa que aparecer por medo de enfrentar a solidão, não aceite migalhas, não se desvalorize, não se humilhe. Não. Mil vezes, não.

Você não merece isso. Após responder todas as perguntas no começo do texto, coloque na balança o que você é, o que você merece e a sua situação atual. Ou seja: só coloque alguém no seu coração, se essa pessoa estiver preparada para isso. Caso contrário, sem nenhum tipo afobação, deixe acontecer.

A sua capacidade, vai te apresentar alguém que escolha, por vontade própria, ficar. E a sua única função: ser você. Afinal, você já vai ter compreendido que a felicidade está em nós mesmos, e que para viver em harmonia com alguém, primeiramente, esteja em paz com você.

Por: Jéssica Pellegrini

domingo, 26 de março de 2017

Uma hora o amor vem


Moça, eu sei que a vida às vezes brinca com a gente. Que acabamos acreditando que dessa vez é amor e que agora vai! Mas a verdade é que a vida nos prepara para nos dar o melhor depois. É soco no estomago aqui, é desilusão amorosa ali, é falta de reciprocidade, de sentimento verdadeiro. A gente se apega a qualquer coisa que nos tire o vazio, a tristeza que está dentro de nós.

Você já cansou de amores meia boca e eu também. Eu já passei pelo que você já passou e milhares de pessoas também passaram. Mas eu parei de levar socos no estômago e comecei a ganhar cafuné. Isso mesmo comecei a ganhar carinho de alguém que Deus botou em minha vida como também vai pôr na sua.

Não se preocupe se haverão noites em que você irá chorar no travesseiro. Não se preocupe se as musicas te farão chorar por conta de alguém que te fez sofrer. A vida está te preparando, como me preparou. Pode demorar, eu sei, mas logo o teu Sol vem. E quando vier, virá com amor, carinho, atenção, problemas, discussão, brigas e outras coisas que o relacionamento traz, mas tudo, tudo o amor supera. Mas o amor de verdade e não o meia boca.

Moça pode chorar hoje. Mas amanhã é dia de sorrir.

sábado, 25 de março de 2017

NADA ESTÁ PERDIDO!


-Arruinei tudo - dizia o homem, desesperado, enquanto escondia a cabeça entre as mãos. Quero morrer!

O que ele não sabia é que nada está destruído quando existe Deus. Ele é especialista em reconstruir o que parece acabado. Lembra-se da mulher que padecia de fluxo de sangue? Doze longos anos. Perdia a vida aos poucos, morria lentamente, dia após dia, ano após ano, até que se encontrou com Jesus.

O que Jesus fez? A curou. Em meio a aquela multidão, havia centenas de pessoas doentes. Por que você acha que Jesus destaca a história desta mulher? O Mestre deseja enfatizar o fato de nada está perdido, para quem confia em Jesus.

Certo dia, achou um paralítico. O coitado arrastava o seu corpo fazia 38 anos. Eu acho que ele tinha consultado os melhores especialistas da sua época e ninguém tinha sido capaz de curá-lo. Naquela ocasião, o Mestre da Galileia poderia ter escolhido um doente que acabava de contrair a enfermidade, mas escolheu aquele que, desde o ponto de vista humano estava condenado para sempre. Por quê? Para nos ensinar que nada é impossível diante do poder divino.

Outro dia, chegou na tumba de Lázaro. Há quatro dias que o homem estava morto. As suas carnes já cheiravam mal. Desde o ponto de vista dos homens, tudo estava acabado. Às vezes me pergunto, Por que Jesus não chegou a Betânia quando Lázaro acabava de morrer e o corpo ainda não estava frio? Justamente queria que a raça humana entendesse que nada está perdido para quem confiar NEle.

Portanto, não importa a situação na qual você estiver. Pode se encontrar no fundo do abismo. Pode ter destruído as coisas mais preciosas que Deus lhe confiou. É motivo de tristeza? Claro que sim! Tem gente que está sofrendo a sua volta. Mas nada está perdido quando Jesus está presente. Ele pode reconstruir os seus sonhos, a sua família, os seus valores, em fim. Não importa por quanto tempo as coisas estejam nesse estado deplorável. Deus é Deus. Todo Poderoso, e Eterno.

Tudo que você precisa fazer é reconhecer que não pode aceitar que Deus sim pode, e correr aos seus braços. Que Deus o abençoe!

Por: Alejandro Bullon

quarta-feira, 22 de março de 2017

Se Encontre!


Olá, e ai como vai a vida? Num estar indo bem né? Parece que sempre falta alguma coisa alias falta alguém né?
Ei, mas calma isto é normal! Mas, o anormal é continuar ate o ponto que isto estará lhe causando algum tipo de problema. Pensamos que precisamos de alguém pra ir em frente, mas à verdade não é bem assim. E estamos sempre à procura daquele alguém que se adeque aos nossos padrões, aquele que possa nos surpreender nos mínimos detalhes.

Antes de querer encontrar alguém, se encontre. Para que você não impute à essa pessoa a impossível tarefa de lhe fazer feliz. Porque ninguém nunca será tão bom a ponto de carregar seus pesos, suas frustrações e você sobre os ombros. Porque ninguém é perfeito, e tampouco paciente demais para querer a responsabilidade de ter duas vidas para ser remetente de coisas boas. Por isso, antes de encontrar alguém, encontre em você, o que te fará feliz. Se ame, se respeite e, acima de tudo, se entenda. Pois é quando você compreende do que é capaz, e do que seus braços não alcançam, é que entra o dever de uma segunda pessoa. Ajudar-te a entender e a superar, e não de concluir tal tarefa. Somos donos da nossa própria felicidade, ela está na essência.

Você é uma pessoa maravilhosa com todos esses defeitos que tem. Sabe aquele sorriso? Esse ai que você timidamente soltou! É ele que te faz entender que você merece ter alguém que aprecie cada detalhe lindo seu, mas não esqueça que não precisa ser feliz só depois que tiver alguém do lado.

Seja feliz agora e se encontre sempre que puder, E caso encontre alguém, antes mesmo de se encontrar. Tenha absoluta certeza de que irá perdê-lo.

terça-feira, 21 de março de 2017

Será que existe uma boca no mundo que não gosta de beijar?


Um beijo na testa, na mão, na bochecha, no pescoço, na barriga, nas costas, na nuca e claro, em qualquer parte do corpo. Seja ele: carinhoso, romântico, devagar, com pressa, comprido, desesperado, com saudade, com mordidas, que causa arrepios, que nos leva para outra dimensão, que nos faz tirar os pés do chão. Ou quem sabe, aquele beijo que conforta que estremece e enlouquece. Um beijo com desejo, paixão, romance ou excitação. O beijo na trave, que instiga. Tem o beijo roubado, o beijo esperado, o beijo sonhado, o beijo molhado, o beijo planejado e até mesmo, o beijo que não se encaixa. O beijo também pode nos trazer a paz, liberar o aperto que a tristeza leva para o coração, selar uma relação ou elevar o corpo para outro estado físico: carnal, com muito suor.

Na verdade, existem infinitos tipos de beijos e propósitos para beijarmos alguém. Em muitas vezes, não precisa ser amor. Só a atração, já é um fator muito importante para nos tirar, completamente, o fôlego. Pois, bem, como vocês acabaram de perceber, os focos desse texto é o beijo na boca. Acredito que seja o preferido entre a maioria das pessoas. Estou errada?

Alguns aprenderam com um cubo de gelo, com uma maça e outros, com o dorso da própria mão. Os mais atrevidos, se entregam por inteiro. Muito mais do que línguas envolvidas no contexto, existem sentimentos. Para alguns, um simples momento, para outros, planos futuros. Cada um de nós, estamos em uma fase. Pensando por esse lado, o significado de um beijo se torna bastante relativo. 

Nunca sabemos se aquele beijo dado ou recebido será repetido ou esquecido.
Eu, particularmente, prefiro aquele beijo que deixa um “gostinho de quero mais”. Existe sensação mais prazerosa do que estarmos fazendo alguma coisa, e mesmo sem ter acabado, já querer de novo? Esses beijos são marcantes e inesquecíveis. Logo, são extremamente intensos. Dominam a mente, o coração e todos os toques quentes. Não se contente com meros selinhos, a vida sempre pede mais.
Dizem por aí, que existem abraços que parecem beijos. Os mais estudiosos, afirmam que beijar emagrece e oferece ótimos benefícios para a saúde.

Não se preocupe com as coisas que você não pode controlar ou comprovar cientificamente. Se importe, apenas, com tudo aquilo que você pode vivenciar, mas que por excesso de pensamentos ou traumas, você acaba deixando de lado. Afinal, se você não tiver histórias por ai, tenha pelo menos, experiências incríveis para contar aos seus netos.
Entre a dúvida e a certeza, faz o seguinte…

Me beija?
E depois, depois nós pensamos no… Depois.
O dia do beijo é hoje!


Por: Jessica Pellegrini

quinta-feira, 16 de março de 2017

Relacionamentos acabam, o amor não.


Relacionamentos acabam pelo egoísmo, pelo orgulho, por tudo que deixamos de fazer por pensar que seremos trouxa ao agir. Acabam pelo sentimento que evitamos, pelas vontades que temos mas guardamos, pela saudade que sentimos e preferimos não falar. Relacionamentos acabam quando o amor deixa de ser amor e passa a ser dor, quando insistir pra que dê certo se torna só mais uma tentativa falida, e acaba doendo ainda mais ao tentar outra vez.

Relacionamentos acabam quando deixamos de nos importar com o outro, quando se erra mais do que se acerta, quando se pede mais desculpas por machucar que evitar atitudes que machucam, quando promete mais do que se cumpre, quando se fala mais que se age. Acabam quando pensamos em fugir pra longe, quando o abraço do outro ao invés de abrigar só tortura. Quando o sentimento de amizade chega ao fim, quando a parceria simplesmente para de acontecer, Relacionamento sem afeição, termina. 
Relacionamentos acabam quando a vontade de agradar cessa, quando o desejo de ficar perto desaparece, quando a motivação pra alcançar juntos o que um dia sonharam, se dissipa. Relacionamentos acabam quando não existem mais planos, quando não existe mais confiança, quando a insegurança passa a caminhar entre os dois. Acabam quando o caminho que os dois um dia pensaram em seguir juntos se torna confuso, quando ambos perdem a direção de qual destino seguir e passam a enxergar um meio de partirem sozinhos.

Relacionamentos acabam quando o respeito desaparece e a paciência se esgota. Quando as ligações não são mais atendidas, as mensagens mal respondidas e os desejos não correspondidos. Quando a vontade de estar sempre junto se desanima, quando as mentiras acabam com a confiança.

O amor se parte em pequenos fragmentos e se espalha pelo nosso peito e mente, ela fica naquele quadro ou naqueles móveis que a gente trocou de lugar como uma maneira pra tentar esquecer, fica nos detalhes que lembramos, nas manias e gostos que aprendemos. O amor fica na maturidade que um relacionamento é capaz de deixar, por mais que tenha tido um fim amargo, por mais que tenha terminado em decepção. O amor fica em tudo que permitimos viver sem medo. Relacionamentos acabam, mas no final das contas, o amor permanece, ele reside dentro da gente como uma lembrança bonita. Embora juremos eternidade, sabemos que o fim sempre acontece, que aquele ''pra sempre'' sempre acaba, e no final, o que se eterniza mesmo é o amor. Ele não passa, ele fica na pele, no corpo, no peito, na alma.

Relacionamentos acabam, mas o amor não. O amor é capaz de sobreviver a qualquer coisa mesmo depois de uma relação chegar ao fim. No final das contas quando a gente amadurece, qualquer ódio e rancor passa e  só o amor fica. Se tem uma coisa que precisamos pra tirar a poeira do joelho e seguir em frente, essa coisa é o amor. O amor por ter amado, por ter se entregado sem medo, por ter esquecido de si por instantes e ter pago o preço por esse erro e no final, amor por ter aprendido. Amor por ter amado inteiramente, e mesmo que alguém não tenha valido a pena, mesmo que alguém não tenha merecido o amor que recebeu, no fim, sobra amor pra se amar. 


 Por: Iandê Albuquerque

segunda-feira, 13 de março de 2017

Eu já vivo bem sem você.


É sério, no começo eu pensei que não ia dar pra mim. É costume ou sei lá, dependência mesmo.
Você foi embora e eu simplesmente tinha que aceitar isso, mas você sabe bem, eu precisava viver um pouquinho mais dessa dor pra te tirar de vez do peito; pra engolir, com água, o resto do beijo que ficou entalado na minha garganta.

Foi difícil, eu não vou mentir só pra parecer que aguentei tudo isso com facilidade; eu não conseguiria contar nos dedos as minhas noites acordado e falando com o travesseiro, eu pensei que ia enlouquecer em algumas delas. Mas eu não enlouqueci.
Tudo passa e, claro, com você não ia ser diferente. Não que eu não sinta sua falta às vezes, foi tão intenso tudo entre a gente.
Eu já vivo bem sem você, talvez até por necessidade. Aprendi, olhando para o dia, que a vida continua, é verdade. Existem outras coisas, uns sorrisos bonitos pra se admirar, existem novas pessoas e porque não um novo alguém para me fazer sonhar?

Eu não vou te esquecer, nem quero, apesar de algumas vezes ter vontade de te ligar só pra te mandar se... e depois desligar na sua cara.
Eu vivo bem sem você e aprendi: a vida não vai parar enquanto eu choro pelos sonhos que perdi.

domingo, 12 de março de 2017

Devemos nos doar a quem é reciproco.


Hoje me deparo na seguinte dúvida: gostar de uma pessoa e mesmo sabendo que não temos futuro, permanecer com ela ou seguir com a minha vida, ficar com quem me dá valor e deixá-la para trás?
Sei que não deve ser novidade pra ninguém esse tipo de situação, mas o que posso fazer?

Eu sou da seguinte opinião: todos nós merecemos uma segundo chances, mas nunca uma terceira. Sabemos que errar é humano, mas que se manter no erro é burrice.
Se a pessoa está insistindo sempre em te magoar, te ferir, ela não te quer de verdade e nem merece a sua presença na vida dela. Quando as pessoas gostam de verdade, elas querem seu bem, se preocupam com seu bem-estar, querem cuidar de você e te fazer feliz.

Muitas vezes, as pessoas se apegam a memórias do passado pra se justificar naquele martírio. Mas as pessoas mudam e os seus interesses também. O que antes era bom para você, hoje pode não ser tão bom assim. Às vezes devemos parar e reavaliar nossos relacionamentos, perceber se eles ainda são saudáveis ou se ainda são o que queremos para nós.
O primeiro valor que temos que ter que temos que dar é a nós mesmos. Não adianta eu querer que a pessoa me valorize se nem eu me valorizo de verdade. A pessoa que estraga tudo e lá vou eu ajoelhado pedir que tudo fique bem. Cansei disso! Se for ela quem fez a bagunça, ela que arrume sozinha!

Outra coisa que me cansa, são as falsas promessas de mudança. A pessoa vive fazendo aquilo que você não gosta você deixando claro isso e quando você resolve partir de vez, ela volta e diz que vai mudar… Mas nunca muda. É muita cara de pau.
Pessoas desse tipo só nos querem para satisfazer os seus egos, as suas carências, as suas dependências de ter alguém, um porto seguro, que esteja lá por elas, lutando por querer elas, mas não retribuem nada. São pessoas egoístas, egocêntricas, que só pensam em si. Esse tipo de pessoa não merece a nossa existência.

Devemos ficar com quem realmente gosta da gente. Aquela pessoa que nos quer bem e acima de tudo, nos valoriza por quem somos.



quarta-feira, 8 de março de 2017

Um Homem Inteligente Falando das Mulheres


Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um "eu te amo" no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.
Flores Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.
Cérebro feminino não é um mito Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, então desista.

Só tem mulher quem pode!


terça-feira, 7 de março de 2017

Fim de namoro


E finalmente o que eu já previa aconteceu. Ele terminou comigo. Fim do mundo, não quero comer. Quero sim. Abro a geladeira pra pensar. Fecho a geladeira, melhor eu deitar. O sono não vem. A vontade de ligar é enorme. Mas não posso ligar, ele foi bem claro que não me queria mais.
Ligo pra uma amiga. Falamos mal dele. Eu choro, choro, choooooooro. Voltei ao momento fim do mundo. Eu não vou conseguir. E a amiga ta ali, sem paciência, mas firme e forte na ajuda. Ele é um idiota, vai ver o que perdeu um dia.
Amanhã mesmo vou fazer dieta, malhar, ir ao salão. Vou gastar todo o meu salário no shopping. E faço isso, mas por algum tempo o ritual do choro sem fim continua. E o choro vai secando, a cegueira vai curando, a auto estima se aflorando!
E de repente eu conheço alguém! E esse alguém passa a ser tudo e aquele ex passa a ser nada! Não tem mais importância, não tem mais sentido algum. O que me largou, resolve agora, depois de meses, sentir minha falta. E eu não quero mais. O mundo da volta! Eu estou feliz agora. E ele deve estar por aí me chamando de ingrata, ou qualquer outra coisa porque eu não quis voltar.
A vida é assim. Quando eu quis, você me dispensou. Agora você quer? Desculpe-me, mas você hoje é nada pra mim!