segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Dói saber que agora ela se foi e não volta nunca mais não é?


Dói saber que agora ela se foi e não volta nunca mais não é, cara? Enquanto ela estava ao teu lado, você não se importava tanto. Enquanto ela te queria, você nem ligava pra ela direito. Enquanto ela brigava com você porque as coisas não estavam boas, você dizia que iria ficar tudo bem e nunca ficava. Enquanto ela dizia pra você que te amava, você ficava na sua. O teu problema, cara, foi nunca ter enxergado direito ela quando ainda estava do teu lado. Foi não ter percebido que ela sempre foi muito mais do que você conseguia enxergar. Foi ter notado que ela faria uma falta só quando ela já tinha ido embora.

Você estava mal acostumado a tê-la sempre em suas mãos, você achava que ela nunca iria partir que ela iria ficar nisso pra sempre, porque todas às vezes ela te desculpava, todas às vezes ela acreditou em você. Ela acreditou muito em vocês, cara. Ela queria fazer isso ir mais longe do que foi ela queria continuar a vida com você, te dar as mãos e seguir firme e forte, só vocês dois. Mas você não estava maduro o suficiente pra perceber isso. Você não foi homem o bastante pra entender que a menina que você conheceu se tornaria uma mulher um dia, e se você não acompanhasse, ficaria pra trás. Tá fazendo faltas as mensagens dela, não é? Eu sei que tá.

Enquanto ela estava ali, enchendo o teu celular de mensagens, você nem lia. Enquanto ela queria consertar as coisas, te ensinar o que você nunca quis aprender, você ignorava. Enquanto ela amadurecia, você apodrecia sem nem mesmo ter amadurecido. Antes de ir embora, ela queria te dizer o quanto você fez que doeu e o tanto que não fez pra amenizar a dor. Mas ela se lembrou de todas as vezes que falou com você, e você simplesmente, disse que estava sem paciência pra ouvir. E agora, cara? Agora dói saber que ela pode encontrar uma pessoa bacana na vida, não é? Dói saber que ela pode encontrar alguém que cuide dela como ela realmente merece, que ouça os medos dela, e dê os braços pra ela se sentir mais seguros. Dói saber que, agora, ela está livre de você, e um dia ela vai apresentar essa liberdade toda que ela carrega pra alguém, ou pra ninguém, ela vai escolher agora.

Dói pra você saber que ela vai sorrir pra outra pessoa, vai amar outra pessoa, vai fazer planos com outra pessoa, e que essa outra pessoa poderia nem existir se você tivesse feito por onde, essa outra pessoa poderia ter sido você, se você a tratasse como ela merecia, se você a enxergasse enquanto ela estava do teu lado. Ela só queria que você se importasse que ligasse que demonstrasse, mas de tanto ela querer, ela começou a entender que, nem tudo é como a gente espera seja, e com você ela só esperava, esperava, esperava e nada acontecia. 

Agora você corre atrás não é? Você agora manda mensagens no Whatsapp falando em saudades, você se desespera e diz que só agora percebeu o quanto ela era importante na tua vida. Mas se perder foi o suficiente pra você perceber que errou, cara, que sem ela você aprenda á amadurecer um pouco, porque ela cansou de tentar por vocês sozinha. Quando você percebeu que ela encontrou o melhor caminho pra ela - e esse melhor caminho não é você -, você tenta correr atrás. Pode tentar. Mas nem adianta, rapaz. Essa aí você não terá nunca mais.

Iandê Albuquerque

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

VOCÊ ESTÁ SEGURO NA SUA PRESENÇA


Estremece, ó terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó. Sal. 114:7

O salmo de hoje, é um hino de louvor pela maneira extraordinária como Deus cuidou Israel ao longo do deserto. Enfrentaram necessidades, mas nada lhes faltou. Perigos os rodearam, mas nada as atingiu.
Os filhos de Deus continuam peregrinando no deserto, desta vida. Encontram-se diariamente diante de Mares Vermelhos, impossíveis de serem atravessados. Perigos. Muitos perigos. Desde cobras peçonhentas até feras famintas.
Em todas essas circunstâncias o poder divino se manifestará, como se manifestou no deserto. Nada, nem ninguém foi capaz de interromper a peregrinação do povo de Israel, rumo ao seu glorioso destino. Nada também ,será capaz de impedir que você  hoje alcance ideal para o qual Deus o chamou.
O instrumento de Deus para o guiá-lo é o seu poder, revelado na sua presença. Nas palavras do salmista a terra estremece na presença do Senhor.
A mesma presença do Senhor faz estremecer. Protege aos seus filhos?  Por que destrói uns e salva outros? Depende do quê? Qual é o impacto que a presença de Deus causa na sua vida?
No Jardim do Éden, Adão e Eva se esconderam da presença do Senhor. Jonas fugiu da presença de Deus. Por ocasião da volta de Cristo, uns levantarão a mão para recebê-lo com alegria, enquanto outros, chorando, gritarão aos montes e rochedos: “Caí sobre nós e escondemos da face dAquele que se assenta no trono.” Apoc. 6:16
Se hoje você fugir da presença de Deus, com certeza fugirá também no dia final. Se você aprende a andar todos os dias na presença de Jesus, quando Ele aparecer nas nuvens dos céus, você levantará os braços para recebê-lo.  Sua atitude diária diante da presença de Deus, determinará se ela será para você proteção ou destruição, no dia final.
Faça deste dia, um dia de companheirismo com Jesus. Coloque sua frágil mão no braço poderoso do Senhor e deixe que Ele o conduza de vitória em vitória em meio ao deserto desta vida.
Se assim o fizer, nada deterá a sua marcha, porque: “Estremece ó Terra na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó.”

Alejandro Bullón


quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Não é só de prazer um Relacionamento



Relacionamentos sempre é um desafio na vida do ser humano, pois o mesmo está convivendo com outro ser que por mais que  sejam com pensamentos iguais sempre existirá alguma coisa que os diferenciam entre sim. Sabemos que Relacionamento não é só prazer, só festa, viagem, risada, sexo, diversão, presente, beijo e cumplicidade. Relacionamento tem fases ruins, de vez em quando tem briga, discussão, rotina, implicância, ciúmes, bate boca.
A gente tem que lidar, conviver e amar uma pessoa que veio de outra família, outro mundo, tem outra criação, outros costumes, outros pensamentos, outro cheiro, outro jeito.
Você tem que aceitar aquela pessoa como ela é como ela chega, e isso dá muito trabalho, mas tudo isto é recompensado com o carinho e a atenção que lhe é retribuído através desse relacionamento que deve ser reciproco que por sinal é primordial num relacionamento.·
O amor é lindo sim, e é a maior recompensa para quem não tem medo de absolutamente nada, é se entregar sem medo. O Amor é querer estar com a pessoa independente de qualquer situação, pelo simples fato de amar estar junto.
Por isso não tenha medo de se relacionar se com alguém, claro respeitando os limites de cada um. Você e ele podem ser felizes basta apenas que ambos acreditem e lutem para que isto seja uma realidade na vida de vocês.

Vale ou não viver este relacionamento? Então... Vá em Frente! 

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Se apaixone por quem gosta do que você é

 
Se apaixone por quem gosta do que você é. Que vez em quando te faz faltar palavras. Que te puxa pra perto e faz questão de ter você do lado. Se apaixone por quem te faz viajar sem sair do lugar. Que te beija te abraça e te exibe por aí sem se preocupar com o que os outros vão pensar. Escolha alguém pra dividir rotinas diárias, o café e a cama.

A responsabilidade as serie que você tanto gosta a pizza que você não dispensa e os lugares que você tanto ama e não larga mão de frequentar. Escolha quem te ame pelas imperfeições, que mesmo sabendo que você não é a princesa dos contos de fadas te trata como uma e faz o que você gosta só pra te ver feliz. Se apaixone por alguém que saiba onde está pisando, que mesmo com sua tpm, com seus emburrões, com sua cara amarrada e com seu jeito meio rebelde sem causa, vai permanecer, mesmo que em silêncio, isso é o que importa.

Se apaixone por quem não tem vergonha do amor, que não se importa se você tem dinheiro pro cinema ou pra balada. Se você vai de busão ou de metrô. Se apaixone por quem não inventa desculpas, que não te coloca em segundo plano, que te inclui na rotina diária e torna um momento simples o melhor de todos que você já viveu. Se apaixone por quem não enxerga a roupa cara que você usa e o status que você banca. Se apaixone por quem vê beleza onde não existe, que enxerga o lado bom do que desandou. Se apaixone pelos detalhes.

Pelas mensagens durante o dia, e ligações inesperadas só pra ouvir sua voz. Se apaixone todos os dias por quem te faz suspirar, quem te devolve o brilho nos olhos, o riso frouxo e te faz perder a linha quando você insiste em mantê-la. Se apaixone por quem desperta o que você tem de mais bonito. Se apaixone por quem faz de você, você mesma. Que da bronca quando você precisa e mesmo que você não seja tudo que ele esperava, continua acreditando que é com você que ele prefere tentar. Se apaixone por quem não te promete o mundo, mas sim, quem luta e insiste em conquistar um terço dele contigo. Se apaixone por quem deu cor aos seus dias cinza e deu forma ao que você já havia desacreditado.

Rogério Oliveira

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

CONSTÂNCIA EM DEUS


Feliz o homem constante no temor de Deus, mas o que endurece o coração cairá no mal. Prov. 28:14

O sucesso é considerado por muito, parte da felicidade, mas pode o sucesso ser medido? Analisemos este assunto do ponto de vista de dois empresários. Um se acha bem sucedido porque pensava vender cem mil dólares e vendeu cento e dez mil. O outro, no entanto,
vendeu quinhentos mil e se acha fracassado, porque queria alcançar  um milhão. O que é sucesso para você? É possível defini-lo de alguma maneira? Se as coisas não saíram como queria, você é uma pessoa infeliz?
Se você sair pela rua procurando uma definição de sucesso, provavelmente conseguirá opiniões diferentes. É difícil definir e alcançá-lo?
O provérbio de hoje diz: “Feliz o homem constante no temor de Deus.”  A característica do homem feliz, segundo o texto de hoje não é necessariamente sucesso, mas constância. A intermitência destrói a vida. Você já percebeu que a intermitência é um sintoma de uma lâmpada que está chegando ao fim? O ser humano é intermitente por natureza. Um dia está bem e no outro se sente mal. Um dia acorda cheio de otimismo e vontade de conquistar o mundo e no dia seguinte as nuvens negras do pessimismo parecem  envolvê-lo por completo. Assim são as coisas nesta vida, mutantes, inconstantes e passageiras.
Com Deus tudo é diferente, porque Ele é eterno. Por isso o conselho do salmista é: seja constante no temor de Deus. “Temer a Deus” no contexto bíblico é tê-lo sempre presente, não se esquecer DEle, ter consciência de que Deus está  ao seu lado. É claro, que se Deus é permanente e eterno, a pessoa que O busca todos os dias, será constante. Seu caminho será um permanente crescimento e até os dissabores, tristezas e dificuldades da vida serão instrumentos que o ajudarão nesse processo constante de ir em frente.
Como estão as coisas hoje com você? O sol brilha em toda sua intensidade? Há nuvens escuras que o amedrontam? Precisa forças para continuar a luta que iniciou? Procure a Jesus antes de partir para as atividades do dia. Seu Deus é eterno. É a rocha dos séculos. Não muda, permanece sempre. Parta para as atividades com Ele e terá um dia feliz, porque “feliz o homem constante no temor de Deus, mas o que endurece o coração cairá no mal.”

Alejandro Bullón


quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Nem sempre ficamos com o Amor da nossa Vida


Eu acredito em grande amor. Mas falo e namoro como se não acreditasse. Eu não tenho expectativas fúteis para romance. Eu não estou busco flutuar. Eu sou um daqueles indivíduos raros, talvez um pouco cansados que realmente gosta de cultura de conexão e é feliz por viver em uma época em que a monogamia não é necessariamente a norma.
Mas eu acredito em grande amor, porque já tive um.
Eu tive esse amor que tudo consome. O amor do tipo “eu não posso acreditar que isso existe no mundo físico.”
O tipo de amor que irrompe em um incêndio incontrolável e então se torna brasa que queima em silêncio, confortavelmente, durante anos. O tipo de amor que escreve romance e sinfonias. O tipo de amor que ensina mais do que você pensou que poderia aprender, e dá de volta infinitamente mais do que recebe. É amor do tipo “amor de sua vida”. E acredito que funciona assim: Se você tiver sorte, conhecerá o amor de sua vida. Você estará com ele, aprenderá com ele, dará tudo de si mesmo a ele e permitirá que a sua influência te mude em medidas insondáveis. É uma experiência como nenhuma.
Mas aqui está o que os contos de fadas não vão te dizer – às vezes encontramos os amores de nossas vidas, mas não conseguimos mantê-los.
Nós não chegamos a nos casar com eles, nem passar anos ao lado deles, nem seguraremos suas mãos em seus leitos de morte depois de uma vida bem vivida juntos.
Nós nem sempre conseguimos ficar com os amores de nossas vidas, porque no mundo real, o amor não conquista tudo. Ele não resolve as diferenças irreparáveis, não triunfa sobre a doença, ele não preenche fendas religiosas e nem nos salva de nós mesmos quando estamos perdidos.
Nós nem sempre chegamos a ficar com os amores de nossas vidas, porque às vezes o amor não é tudo o que existe. Às vezes você quer uma casa em um pequeno país com três filhos e ele quer uma carreira movimentada na cidade. Às vezes você tem um mundo inteiro para explorar e tem medo de se aventurar fora de seu quintal. Às vezes você tem sonhos maiores do que os do outro.
Às vezes, a maior atitude de amor que você pode possivelmente tomar é deixar o outro ir.
Outras vezes, você não tem escolha.
Mas aqui está outra coisa que não vão te falar sobre encontrar o amor da sua vida: não terminar com ele não desqualifica o seu significado.
Algumas pessoas podem te amar mais em um ano do que outras poderiam te amar em cinquenta anos. Algumas pessoas podem ensinar-lhe mais em um único dia do que outras durante toda a sua vida.
Algumas pessoas entram em nossas vidas apenas por um determinado período de tempo, mas causam um impacto que mais ninguém pode igualar ou substituir.
E quem somos nós para chamar essas pessoas de algo que não seja “amores de nossas vidas”?
Quem somos nós para minimizar a sua importância, para reescrever suas memórias, para alterar as formas em que nos mudaram para melhor, simplesmente porque nossos caminhos divergiram? Quem somos nós para decidir que precisamos desesperadamente substituí-los – encontrar um amor maior, melhor, mais forte, mais apaixonado que pode durar por toda a vida?
Talvez nós apenas devêssemos ser gratos por encontrarmos essas pessoas em tudo.
Por termos chegado a amá-las. Por termos aprendido com elas. Por nossas vidas terem expandido e florescido como resultado de tê-las conhecido. Encontrar e deixar o amor de sua vida não tem que ser a tragédia de sua vida. Deixá-lo pode ser a sua maior bênção. Afinal, algumas pessoas nunca chegam a encontrá-lo.



segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A Conquista.


A conquista faz parte na vida do ser humano é uma espécie de honra conquistar aquilo que tanto se deseja.  Conquistar de fato uma mulher não é algo impossível requer muita paciência e disposição, pois a mesma é dotada de um mistério que até nos dias de hoje nunca foi decifrado. 
A Mulher tem o poder de ser a dominadora de uma situação pois ela é observadora é friamente calculista e sabe realmente como agir ainda mais quando se sente que está perdendo neste jogo de conquista. 
Mas ela sabe que existem situações que por mais que ela tente não pode mudar, pois a conquista também tem suas facetas e uma delas é surpreender. 
Por mais que você acha q nunca mais irá ter seu coração conquistado por alguém ao ponto de se fechar totalmente a qualquer possibilidade de qualquer entrada a vida vai se encarregar de lhe ensinar que es um ser tão especial e não pode viver sozinha. 

Vai aparecer um homem tão confiante, seguro de si mesmo, insistente e empenhado que não vai desistir a primeira, segunda ou terceira recusa dela. Vai ser alguém que ela até pense no primeiro encontro “eu nunca vou ter nada com está pessoa, nem faz meu estilo”. Aí que ta! Não sabendo ela, que a vida eh uma caixa de surpresas e o mesmo demonstra a ela que Ele eh o provável grande amor da sua vida! Aquele que derreteu seu "icebergue" chamado coração e dele se fez uma grande fogueira pra esquentar o amor de ambos. 

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Rendei Graças!


Eu porém, renderei graças ao Senhor segundo a sua justiça e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo. Sal 7:17

É comum agradecer por algo bom que lhe aconteceu, mas agradecer por um favor que não recebeu?  O salmista Davi diz: “renderei graças ao Senhor, segundo a sua justiça.”  Ele não agradecia pelo achava que era motivo de gratidão. Agradecia segundo a “justiça” de Deus e a justiça divina nem sempre é como a justiça dos homens porque “o homem vê o que está  diante de seus olhos, mas o Senhor vê o coração”.
Imagine o seu filho no hospital, entre a vida e a morte, por causa de um acidente de trânsito. Você acredita que Deus tem poder para salvar a vida de seu filho, se ajoelha e derrama sua alma perante o Senhor. Ora a noite toda. Chora e espera. No dia seguinte, os médicos lhe dão a triste notícia de que seu filho faleceu. Isso é motivo de gratidão? Por que Deus não o curou? Você não entende. Hoje não. Nesta vida talvez não. Mas uma coisa é certa. Nada acontece sem a permissão divina. E Deus é um Deus justo. A Sua justiça sempre é para o seu bem, embora você não o compreenda. Isto é motivo de gratidão, a despeito de quão difícil seja, agradecer em circunstâncias adversas.
Quando o salmista escreveu a mensagem de hoje, estava atravessando um momento tão  doloroso que o levou a pensar: “Se eu fiz aquilo o de que me culpam, que o inimigo espezinhe no chão a minha vida!”  Ele pensava que por trás de todo aquele sofrimento tinha que haver um motivo. De alguma maneira sentia-se culpado. Porém, a despeito das dificuldades, agradecia a Deus porque sabia que Deus nunca erra, seus juízos são sempre justos e Ele sempre está no controle de tudo o que acontece debaixo do sol.
Agradecer, significa reconhecer-se devedor. Em português você diz: “Obrigado”, porque sente-se na obrigação de devolver o favor. Neste contexto, o que Deus espera de você? Nada, simplesmente que você confie nEle, que você acredite que Ele é o seu pai amoroso e que não o abandonou. Por isso, hoje, antes de iniciar a luta da vida, recolha-se no seu mundo interior e diga: “Eu porém, renderei graças ao Senhor segundo a sua justiça e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo”.

Alejandro Bullón


terça-feira, 11 de outubro de 2016

O importante é ser você e ninguém mais


A gente julga tanto o outro e olha tão pouco para o próprio umbigo. A gente tem a maldita mania de criticar o modo das pessoas viverem, como se tivéssemos escolhido a equação perfeita para vivermos nossa vida. Como se existisse alguma. O amigo  mal terminou a sentença e, na nossa cabeça, já temos um argumento para contrapor aquela opinião, como se  ele estivesse nos contando o caso para que opinássemos de alguma forma. E não simplesmente para escutarmos o que ele tem a dizer. A gente julga muito. E julga tudo. E critica. E analisa. E por qual razão? Não discordo ser realmente incrível pensarmos diferente. Afinal, graça nenhuma teria essa vida se todo mundo pensasse igual. Mas a gente se orgulha de um jeito tão prepotente. “Eu sou assim”. “Eu não faço isso, não”. Sabe, que bom. Que bom que podemos aprender com a experiência do outro quando ele faz diferente. Mas julgar não é necessário.
Parto do pressuposto que não devemos seguir regras. Não devemos nos prender às opiniões alheias. Não devemos seguir protocolos. Não tem certo e não tem errado.  Às vezes é do jeito mais torto que as coisas se ajeitam. Às vezes a gente passa a vida inteira fazendo o que achamos certo e lá na frente, a gente se arrepende e acha que deveria ter feito alguma coisa mais “errada”, porque não aproveitou os momentos como queria.
Acho que devemos ser mais leves. Menos juízes e mais felizes. Mais doces, mais gentis, mais amigos, mais compreensíveis. Mais abertos. Menos ríspidos e rancorosos e menos “donos da verdade”. Sejamos mais humanos ao conviver com as diferenças. Aceitemos mais aqueles que,  talvez, não queiram as mesmas coisas que a gente. Que não tenha a mesma orientação sexual, que não tenha a mesma profissão, que não tenha a mesma criação.
““A gente passa tanto tempo julgando e apontando o dedo na cara do outro que ”não é assim que deve ser”, que” não é assim que se faz”, que acabamos nem olhando para o que estamos fazendo com nós mesmos. Sendo assim, nos tornamos seres desprezáveis. A famosa vergonha alheia.
Acho que poderíamos nos testar a viver um dia sem criticar tanto.  Retribuindo acusações das coisas erradas com atos de carinho para mostrarmos que “tá tudo bem” Tudo bem se resolvermos ser e fazer diferente. Ninguém deve se sentir culpado por ter sua própria verdade.  Esse é a real. Ninguém é dono de ninguém, nem Deus.  A gente tem mesmo é que não seguir regras, se não as nossas próprias. E não devemos nos culpar se, por fim, formos julgados ou se escolhermos um caminho que para o outro não seja o melhor. Um caminho que, sei lá, não seja igual aos dos demais. E daí? O que é que tem?  Não ser igual é único. É lindo. Não tem problema. O importante é sermos nós mesmos. Aceitamos nossos defeitos. Tirarmos proveito deles. Ser feliz, e só.



domingo, 9 de outubro de 2016

Casal que viveu história do livro 'A Culpa é das Estrelas' morre nos EUA

 Dalton e Katie viveram sete anos de paixão e enfrentaram a doença juntos.

Katie faleceu cinco dias após Dalton.

Nas últimas semanas, uma comovente história de amor chegou ao fim. Uma história real que repetiu o que já estava escrito num livro adorado por milhões de jovens no mundo todo. Dalton e Katie se conheceram pela internet. Os dois tinham a mesma doença: fibrose cística - que compromete o pulmão. Foram sete anos de paixão em que eles enfrentaram juntos as dificuldades do tratamento.





Eles ficaram conhecidos como o casal que viveu na vida real a história de "A Culpa é das Estrelas". O romance de John Green não foi inspirado em Katie e Dalton, mas a paixão deles foi a própria vida imitando a arte.



Dalton recebeu um novo pulmão no fim de 2015. Katie só conseguiu o transplante este ano.
Mas os dois tiveram complicações e precisaram voltar pra casa dos pais. Quando os médicos disseram que não podiam fazer mais nada, Katie reuniu a família. Mas Dalton não conseguiu chegar a tempo. No último dia 17, ele morreu. Katie morreu cinco dias depois, aos 26 anos de idade.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Segurança para Eternidade



No temor do Senhor tem o homem amparo, e isso é refúgio para os seus filhos. Prov. 14:26

Já foi surpreendido por uma chova torrencial em meio da rua? Lembra que correu em busca de um lugar seguro para se proteger? Aquele lugar era um refúgio em meio a tormenta. Você só mede a importância do refúgio quando precisa dele.
No texto de hoje se enfatiza duas palavras: amparo e refúgio.  As pessoas procuram  segurança. Nenhum político tem chances de ser eleito sem um bom programa de segurança. As famílias abastadas gastam muito dinheiro para proteger seus filhos. As pessoas protegem suas casas e colocam os seus bens no seguro. Contudo, os  perigos dos quais elas se protegem são apenas físicos.
A mensagem de hoje é o segredo para proteger-se de perigos que tem conseqüências eternas. O próprio Jesus disse: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma,” Mat. 10:28
Nós seres humanos somos por natureza imediatistas. Só olhamos o presente e na melhor das hipóteses o futuro imediato, a brevidade de nossa existência. Preocupamo-nos pelo que vemos e tocamos. Não vemos conseqüências eternas de nossos atos.
Salomão menciona “o temor do Senhor” como o melhor programa de segurança relacionado com o final do ser humano. Ao falar do “temor do Senhor”, ele está se referindo a obediência respeitosa aos conselhos divinos. Ninguém que segue a risca o guia das estradas corre o risco de perder-se no caminho. A Bíblia é o mapa que indica um destino glorioso para você e seus filhos.
Faça deste dia um dia de obediência. O ingrediente mais importante na vida de uma pessoa vitoriosa é um coração de servo obediente. Não se trata de servilismo barato e irracional e sim de uma obediência, consciente aos conselhos de alguém que conhece o caminho melhor do que nós.
O beneficiado não será apenas você, mas também seus filhos O poder de sua influência levará a família toda respeitar os princípios protetores da vida.
Com este pensamento em mente, enfrente os desafios de hoje. Não tema. Você está protegido pelas promessas maravilhosas de Deus. E não esqueça: “No temor do Senhor, tem o homem amparo e isso é refúgio para os seus filhos.”


Por: Alejandro Bullón

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

O Amor que Tu perdeu por não ter Arriscado.


Agora que é demasiado tarde para recuperares o que jamais voltarás a ter, tu deste conta que perdeste esse amor por não teres tido a coragem para lutar por ele.
As despedidas doem quase sempre porque no fundo, ou nem tanto, nós sabemos que não queríamos deixar ir, porque sabemos que existe sempre uma forma de resolver as coisas, sabemos que está nas nossas mãos a possibilidade de evitar essa partida, mas é essa mesma opção de lutar que acabamos por deixar para depois, e esse depois um dia será demasiado tarde.


Na vida há milhares de pequenos instantes, e costuma dizer-se que os bons duram pouco, mas se não soubermos manter esses momentos, é a própria vida que se encarrega de nos dar uma forte bofetada, para nos ensinar e relembrar que às vezes pode ser tarde demais.
Já é tarde demais para voltar a perder-se naquele olhar, já é tarde demais para voltar a sentir a pele como de galinha quando ele ou ela passava a mão pelo teu corpo, e já é tarde para dizer esse nó de sentimentos emaranhados que nos prendem a garganta, e já de nada serve dizer “amo-te”, de nada serve dar-se conta de que podias ter lutado. Definitivamente deixar para depois não é boa opção.


Agora, até piscar os olhos dói, porque tu sabes que estás em queda livre, a queda inevitável nesse rochoso solo do arrependimento.
Essa má decisão de adiar a luta pode perseguir-te, pois sabes já não voltarás a sentir aquele toque, aqueles braços, nem voltarás a ouvir aquelas palavras de alento. Tudo isso se foi por causa da tua covardia, por não quereres arriscar um pouco mais, por não teres querido sair dessa “comodidade”, ou talvez pelo orgulho ter sido forte demais, mas agora diz-me, esse orgulho sabe tão bem como sabiam aqueles lábios?


Todas as histórias que tu criaste na tua cabeça, essas do amor para toda a vida, as do amor sincero, foram-se desvanecendo pouco a pouco, pois ainda que tu negues, era com aquela pessoa que tu querias passar os teus dias, e por covardia, por não teres dado apenas só mais um passo em frente, perdeste toda a esperança de viver essas cenas românticas, deixaste ir aquilo que não voltarás a sentir.


Agora o tempo passa devagar e cada segundo parece doer mais do que o anterior, pois todos eles estão carregados de duras recordações, de dolorosos momentos que pesam mais do que quando tinhas em cima de ti o seu corpo.
Acreditaste que ele ou ela estaria sempre ali, sempre para ti, porque te tinha prometido isso, mas acabou por se cansar, cansou-se de esperar, cansou-se de ser sempre ele ou ela a propor coisas, a emendar discussões ainda que não fosse o culpado, cansou-se de suportar uma relação onde tudo dependia de si, cansou-se simplesmente desses “depois” que tu sempre usavas como desculpa.


Agora que ele ou ela se foi, parece que levou consigo a cor que havia na tua vida, tudo parece preto e branco, sem os seus braços surge o frio, não só no teu corpo como também na tua alma, a indiferença faz-te doer, mas ainda te dói mais a noção do tempo, pois sabes que não podes fazê-lo voltar atrás.


Agora já tens a resposta a cada “depois” e a cada “mais logo” que disseste, agora já sabes que só faltava um pequeno empurrão para chegar ao tão famoso “e viveram felizes para sempre”, agora sabes o valor que tinha cada instante, que adiar não funciona e que o orgulho muito menos, mas sabes que mais?
Agora que já sabes, é tarde demais.



terça-feira, 4 de outubro de 2016

Continue Vencendo.


O mundo no qual vivemos nos ensina a correr atras do que queremos, bater nossas metas e superar nossos limites. Você sabe muito bem como funciona isso porquê vive aqui e já tem suas experiencias de vida que lhe fizeram forte. Pergunto a você: lembra de algo que fez varias tentativas antes de ter dado certo? Certamente responderá que sim e é uma das suas maiores conquistas. Você correu, lutou e não desistiu.
É isso ai, a vida é feita de tentativas e se não foi dessa vez continue tentando que no momento certo chegará, mas a única coisa é que você não pode é desistir. Você já é um vencedor por ter chegado onde está e vai continuar vencendo porque queres o melhor pra si, to errado?
Você não precisa brilhar para provar que é uma estrela, mas precisa raciocinar pra mostrar que tem capacidade.
Podemos achar que temos todas as respostas do mundo mesmo não tendo, como podemos sentir ciumes de algo ou alguém que nunca foi nosso.
Mais devemos ter uma unica certeza que devemos se arriscar por aquilo que queremos alcançar e nunca devemos deixar de transparecer a nossa opinião.

Hoje tu tens uma nova chance pra ir em busca do mais se quer. Vamos la! Tente! Levante- se! Você irá conseguir colocar seus planos em pratica, irá bater suas metas e mostrará para as pessoas que te amam e torcem por você que podes ir longe muito mais longe que você mesmo consiga imaginar. Você é um vencedor não esqueça disso.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Devemos nos doar a quem é Reciproco!


Hoje me deparo na seguinte dúvida: gostar de uma pessoa e mesmo sabendo que não temos futuro, permanecer com ela ou seguir com a minha vida, ficar com quem me dá valor e deixá-la para trás?
Sei que não deve ser novidade pra ninguém esse tipo de situação, mas o que posso fazer?
Eu sou da seguinte opinião: todos merecemos uma segundo chances, mas nunca uma terceira. Sabemos que errar é humano, mas que se manter no erro é burrice.
Se a pessoa está insistindo sempre em te magoar, te ferir, ela não te quer de verdade e nem merece a sua presença na vida dela. Quando as pessoas gostam de verdade, elas querem seu bem, se preocupam com seu bem-estar, querem cuidar de você e te fazer feliz.
Muitas vezes, as pessoas se apegam a memórias do passado pra se justificar naquele martírio. Mas as pessoas mudam e os seus interesses também. O que antes era bom para você, hoje pode não ser tão bom assim. Às vezes devemos parar e reavaliar nossos relacionamentos, perceber se eles ainda são saudáveis ou se ainda são o que queremos para nós.
O primeiro valor que temos que ter que temos que dar é a nós mesmos. Não adianta eu querer que a pessoa me valorize se nem eu me valorizo de verdade. A pessoa que estraga tudo e lá vou eu ajoelhado pedir que tudo fique bem. Cansei disso! Se for ela quem fez a bagunça, ela que arrume sozinha!
Outra coisa que me cansa, são as falsas promessas de mudança. A pessoa vive fazendo aquilo que você não gosta você deixando claro isso e quando você resolve partir de vez, ela volta e diz que vai mudar… Mas nunca muda. É muita cara de pau.
Pessoas desse tipo só nos querem para satisfazer os seus egos, as suas carências, as suas dependências de ter alguém, um porto seguro, que esteja lá por elas, lutando por querer elas, mas não retribuem nada. São pessoas egoístas, egocêntricas, que só pensam em si. Esse tipo de pessoa não merece a nossa existência.
Devemos ficar com quem realmente gosta da gente. Aquela pessoa que nos quer bem e acima de tudo, nos valoriza por quem somos.