sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Amor também é desistir.


Deixa eu te dizer uma coisa. Nem tudo que a gente quer ter, quer dizer que é realmente bom pra gente. Às vezes a gente tem uma mania de querer empurrar coisas que não fazem mais sentido na vida da gente por medo de encarar a realidade. Às vezes a gente acha que colocar toda sujeira pra debaixo do tapete e continuar em algo que não vale mais a pena, é o melhor caminho. 

A gente erra ao pensar que o amor é permanecer, é suportar absolutamente tudo e ficar independente de qualquer coisa. Mas a verdade é que o amor é, também, cair fora quando o outro não te respeita. É ir embora por que o sentimento não é recíproco, é deixar pra trás aquilo que não te acolhe mais, aquilo que só te machuca. Amor é saber abandonar o barco quando você estiver remando sozinho, é desatar os laços que se transformaram em nós apertados.

Amor é entender que nem sempre a gente fica com o amor das nossas vidas, que amar alguém pode durar uma semana ou uma vida inteira, mas que o amor deixa de fazer sentido quando só um está disposto, quando só um quer fazer valer. Amor é saber seguir em frente sozinho, é se virar com a dor da saudade e aceitar que um dia ela para de doer e você volta a agradecer pelo que foi embora. Amor é ter a consciência de que, se você se doou por inteiro e mesmo assim, o outro não enxergou a tua entrega, quem perdeu não foi você.

Amor é ter que abrir mão de alguém que você gosta demais, porque você, por mais que tente, não consegue enxergar mais razões pra permanecer ali. Amor é ter coragem de dizer: ''chega'', de virar as costas, de se desligar de alguém que nunca está disponível pra você. Amor também é ter coragem de pôr um fim ao invés de adiar algo que já acabou faz tempo só porque você não consegue aceitar.

Até que ponto vale a pena ficar com alguém que não te traz paz, alguém que te tira do sério, alguém que estraga o teu dia, por amor? Uma hora a gente entende que amar alguém requer esforço dos dois lados. Que o amor não é uma disputa de quem alcança a linha de chegada primeiro, amor é caminhar lado a lado. E que amar a dois pode ser prazeroso quando se tem reciprocidade, mas quando isso não existe, se amar já é o suficiente.

Dizem que a gente deve insistir, persistir e jamais desistir de algo que a gente quer muito. Mas a gente só deve insistir naquilo que realmente vale a pena, persistir no que faz bem e nunca desistir de quem quer ver a gente bem. Amor também é expulsar tudo aquilo que só te traz caos, porque o amor não deve ser um problema e sim, a solução. 



sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Nunca conheci ninguém tão corajoso que teve a audácia de se arriscar e ficar do meu lado


Eu não tive ninguém por muito tempo. Nunca conheci ninguém tão corajoso que teve a audácia de se arriscar e ficar do meu lado por um longo período. Já cheguei a pensar que o problema era propriamente comigo, que às vezes não consigo lidar muito bem com as coisas boas que disponho.

Tenho mania de colocar na cabeça que se eu parar de demonstrar tanto valor para as pessoas ou parar de correr atrás delas e parar de demostrar quanto são especiais, as coisas se resolvem. Mas ninguém sabe que isso é apenas o meu jeito interno de proteção. Eu sou uma pessoa com uma incrível facilidade de amar e quando amo demostro mesmo, Sempre tive medo de me encantar novamente por alguém que simplesmente deixe a magia acabar a meia-noite e olha só com você não tive medo e me joguei de cabeça, você me fez Ver que eu ainda tinha a capacidade de Amar de ser feliz.
Peço-te que lute que se esforce que não deixe tudo se acabar rapidamente. Na mesma velocidade que começou. Imploro-te que continue insistindo em mim porque ainda tenho esperanças. Faz-me acreditar que ainda vale a pena lutar por alguém, nem que seja apenas uma pequena porção, que vale a pena ir contra tudo pela nossa felicidade. Olha na minha alma, encara o meu ser, vai além da minha pele e ver o quanto existe amor. Sei que uma hora essas armaduras que entornam seu peito e te bloqueiam de confiar e amar de novo vai cair.

Só preciso que você seja forte o suficiente e tenha vontade de derrubá-las. Eu acredito nisso. E preciso que você acredite também. E se você me perguntar por que eu sou assim, eu respondo que por muito tempo achei que jamais ia amar alguém como eu amo você, por muito tempo tinha felicidades passageiras, você me fez acreditar, reviver, ter sonhos novamente. Confia da uma chance pra gente.


Por: Janaína Morais

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Demora pra cair a ficha. Você passa um bom tempo se dedicando a quem nunca fez por merecer o seu melhor.


Demora pra cair a ficha. Você passa um bom tempo se dedicando a quem nunca fez por merecer o seu melhor. Eu sei que tem um buraco gigante dentro do seu peito, e parece que as coisas não se firmarão depois dessa sua decisão. Mas, não se lamente pelo o que nunca te pertenceu! A gente tem que se dedicar por quem torna o nosso amor prioridade. Não é rastejar atrás de quem só vivia arrumando pretextos pra nunca estar com você.

Também sei que anda se culpando por não ter sido como você sonhou, realmente uma parcela de culpa você tem, por criar uma história onde só você insistia, persistia e queria levar adiante. Não dá pra forçar a barra e querer que fique, quem nunca fez questão alguma de se doar por inteiro. Dói, eu sei. Perceber o quando você lutou para que houvesse reciprocidade e que não terminasse assim. Mas você precisa superar a dor e recomeçar por quem vale a pena.

É clichê, mas Deus tem coisas melhores pra você, acredite. Essa dor não é eterna. Você não merece migalhas de quem só te procura pra tapar buracos e ser companhia quando a carência aflora. Você merece mais que ser simples passatempo de quem não sabe o que quer e usa o sentimento dos outros para inflar o ego. É melhor dar um basta e seguir seu rumo, do que acreditar na mudança de quem não se dispõe a mudar. A melhor das escolhas é dizer não. É engolir a seco a vontade e sair de cabeça erguida decidida que essa foi a melhor coisa que você já fez por você mesma.

Não vale o seu desgaste emocional enfrentar tudo por alguém que te solta pra apostar em momentos. Isso não é amor, é comodismo, medo de ficar sozinha, é insegurança e achismo de quem não encontrará ninguém a sua altura. Para de dar murro em ponta de faca e tiro no próprio pé. Pare de investir em quem já deu provas suficientes de que não quer viver e estar ao teu lado. Pare de se importar com os outros, e enxerga que quem precisa de cuidados agora é você!