sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Amor também é desistir.


Deixa eu te dizer uma coisa. Nem tudo que a gente quer ter, quer dizer que é realmente bom pra gente. Às vezes a gente tem uma mania de querer empurrar coisas que não fazem mais sentido na vida da gente por medo de encarar a realidade. Às vezes a gente acha que colocar toda sujeira pra debaixo do tapete e continuar em algo que não vale mais a pena, é o melhor caminho. 

A gente erra ao pensar que o amor é permanecer, é suportar absolutamente tudo e ficar independente de qualquer coisa. Mas a verdade é que o amor é, também, cair fora quando o outro não te respeita. É ir embora por que o sentimento não é recíproco, é deixar pra trás aquilo que não te acolhe mais, aquilo que só te machuca. Amor é saber abandonar o barco quando você estiver remando sozinho, é desatar os laços que se transformaram em nós apertados.

Amor é entender que nem sempre a gente fica com o amor das nossas vidas, que amar alguém pode durar uma semana ou uma vida inteira, mas que o amor deixa de fazer sentido quando só um está disposto, quando só um quer fazer valer. Amor é saber seguir em frente sozinho, é se virar com a dor da saudade e aceitar que um dia ela para de doer e você volta a agradecer pelo que foi embora. Amor é ter a consciência de que, se você se doou por inteiro e mesmo assim, o outro não enxergou a tua entrega, quem perdeu não foi você.

Amor é ter que abrir mão de alguém que você gosta demais, porque você, por mais que tente, não consegue enxergar mais razões pra permanecer ali. Amor é ter coragem de dizer: ''chega'', de virar as costas, de se desligar de alguém que nunca está disponível pra você. Amor também é ter coragem de pôr um fim ao invés de adiar algo que já acabou faz tempo só porque você não consegue aceitar.

Até que ponto vale a pena ficar com alguém que não te traz paz, alguém que te tira do sério, alguém que estraga o teu dia, por amor? Uma hora a gente entende que amar alguém requer esforço dos dois lados. Que o amor não é uma disputa de quem alcança a linha de chegada primeiro, amor é caminhar lado a lado. E que amar a dois pode ser prazeroso quando se tem reciprocidade, mas quando isso não existe, se amar já é o suficiente.

Dizem que a gente deve insistir, persistir e jamais desistir de algo que a gente quer muito. Mas a gente só deve insistir naquilo que realmente vale a pena, persistir no que faz bem e nunca desistir de quem quer ver a gente bem. Amor também é expulsar tudo aquilo que só te traz caos, porque o amor não deve ser um problema e sim, a solução. 



sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Nunca conheci ninguém tão corajoso que teve a audácia de se arriscar e ficar do meu lado


Eu não tive ninguém por muito tempo. Nunca conheci ninguém tão corajoso que teve a audácia de se arriscar e ficar do meu lado por um longo período. Já cheguei a pensar que o problema era propriamente comigo, que às vezes não consigo lidar muito bem com as coisas boas que disponho.

Tenho mania de colocar na cabeça que se eu parar de demonstrar tanto valor para as pessoas ou parar de correr atrás delas e parar de demostrar quanto são especiais, as coisas se resolvem. Mas ninguém sabe que isso é apenas o meu jeito interno de proteção. Eu sou uma pessoa com uma incrível facilidade de amar e quando amo demostro mesmo, Sempre tive medo de me encantar novamente por alguém que simplesmente deixe a magia acabar a meia-noite e olha só com você não tive medo e me joguei de cabeça, você me fez Ver que eu ainda tinha a capacidade de Amar de ser feliz.
Peço-te que lute que se esforce que não deixe tudo se acabar rapidamente. Na mesma velocidade que começou. Imploro-te que continue insistindo em mim porque ainda tenho esperanças. Faz-me acreditar que ainda vale a pena lutar por alguém, nem que seja apenas uma pequena porção, que vale a pena ir contra tudo pela nossa felicidade. Olha na minha alma, encara o meu ser, vai além da minha pele e ver o quanto existe amor. Sei que uma hora essas armaduras que entornam seu peito e te bloqueiam de confiar e amar de novo vai cair.

Só preciso que você seja forte o suficiente e tenha vontade de derrubá-las. Eu acredito nisso. E preciso que você acredite também. E se você me perguntar por que eu sou assim, eu respondo que por muito tempo achei que jamais ia amar alguém como eu amo você, por muito tempo tinha felicidades passageiras, você me fez acreditar, reviver, ter sonhos novamente. Confia da uma chance pra gente.


Por: Janaína Morais

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Demora pra cair a ficha. Você passa um bom tempo se dedicando a quem nunca fez por merecer o seu melhor.


Demora pra cair a ficha. Você passa um bom tempo se dedicando a quem nunca fez por merecer o seu melhor. Eu sei que tem um buraco gigante dentro do seu peito, e parece que as coisas não se firmarão depois dessa sua decisão. Mas, não se lamente pelo o que nunca te pertenceu! A gente tem que se dedicar por quem torna o nosso amor prioridade. Não é rastejar atrás de quem só vivia arrumando pretextos pra nunca estar com você.

Também sei que anda se culpando por não ter sido como você sonhou, realmente uma parcela de culpa você tem, por criar uma história onde só você insistia, persistia e queria levar adiante. Não dá pra forçar a barra e querer que fique, quem nunca fez questão alguma de se doar por inteiro. Dói, eu sei. Perceber o quando você lutou para que houvesse reciprocidade e que não terminasse assim. Mas você precisa superar a dor e recomeçar por quem vale a pena.

É clichê, mas Deus tem coisas melhores pra você, acredite. Essa dor não é eterna. Você não merece migalhas de quem só te procura pra tapar buracos e ser companhia quando a carência aflora. Você merece mais que ser simples passatempo de quem não sabe o que quer e usa o sentimento dos outros para inflar o ego. É melhor dar um basta e seguir seu rumo, do que acreditar na mudança de quem não se dispõe a mudar. A melhor das escolhas é dizer não. É engolir a seco a vontade e sair de cabeça erguida decidida que essa foi a melhor coisa que você já fez por você mesma.

Não vale o seu desgaste emocional enfrentar tudo por alguém que te solta pra apostar em momentos. Isso não é amor, é comodismo, medo de ficar sozinha, é insegurança e achismo de quem não encontrará ninguém a sua altura. Para de dar murro em ponta de faca e tiro no próprio pé. Pare de investir em quem já deu provas suficientes de que não quer viver e estar ao teu lado. Pare de se importar com os outros, e enxerga que quem precisa de cuidados agora é você!  

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

CADA MOMENTO É ÚNICO



Mas não demos certo.
O motivo? Sinceramente não sei.
Talvez tenha faltado coragem, vontade, atitude.
Talvez tenha sobrado orgulho, problemas, impedimentos.
 
Eu sabia que não havia possibilidades daquilo dar certo, desde o começo, mas sabe quando você consegue enxergar a pessoa por trás do que ela demonstra ser, atrás daquela máscara fútil do dia a dia? Então!

Eu não consegui ver amargura, porque conseguia enxergar o jeito doce, ainda que escondido pelas várias camadas de decepção que ela carregava.
Eu não via maldade, porque acreditava que a essência dela era tão boa que qualquer fiapo de coisas ruins, seria supridas pela pureza daquele olhar.
Eu não sentia a ausência, porque cada minuto em sua companhia, valia mais que um dia distante.
 
Apesar de perceber muita coisa, que contribuiria para que tudo desse errado, a vontade de fazer dar certo foi maior.
Matei o meu orgulho, pra não viver na saudade.
Arrependimento? Nenhum!
 
Nunca fui do tipo que despreza pra conseguir afeto, do tipo que compete pra ver quem demonstra menos, do tipo que precisa ver a pessoa aos pés, pra olhar de cima, nunca tive medo do que vinha de fora, ou do que os outros pensariam.

Ainda acredito que cada momento com cada pessoa é único!
Se não deu certo, beleza.
Então guardo os momentos bons e sigo adiante.
A vida recolhe tudo de bom que fizemos e quando menos esperamos, ela retribui.



Por: Sabias Palavras

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Saiba que você é o meu ponto fraco






Não adianta me questionarem o porquê eu sinto tudo isso. Aliás, sentia. Eu simplesmente não sei definir o que se tornou passado e o que continua presente. Você me arrepia dos pés à cabeça, quase que incontrolavelmente. O tempo passa, os dias correm e o relógio insiste em correr rápido demais. Com toda essa pressa, eu me sinto cada vez mais distante de você. Caminhamos junto por um tempo, e nos separamos na primeira bifurcação.

Sinceramente, não me importa qual é o prazo que você permaneceu na minha vida. Você somou muito mais do que instantes memoráveis. Você pulsou o meu coração, enlouqueceu os meus sentidos e me despiu inteira. Você me fez delirar, suspirar, gemer e gritar. Você coloriu o ambiente preto e branco, realizou as minhas fantasias e brincou com os meus sentimentos. Você chegou com quem não quer nada, e obteve tudo. Eu fui carne, osso e tesão com você. Até o dia em que você foi embora como um tsunami, inesperado e irreversível, arruinando todas as expectativas que eu tinha sobre fazer planos de um futuro ao seu lado.

Você não se importou, aliás, o erro foi meu em ter levado à sério um caso indefinido.
Era para ser apenas mais um contato na minha agenda, mas eu adicionei nos favoritos. Era para ser mais uma pessoa que eu conversava e convivia, mas se tornou única. Era para ser mais um abraço, ou simplesmente um beijo gostoso, mas se tornou necessidade diária.
Era para ser amizade, mas virou amor. Era para ser razão, mas eu fui emoção. Era para ser por uma noite, mas eu perdi as contas. Era para ser algo passageiro, mas eu lancei uma âncora. Era para eu ter ido embora, mas eu fiquei. E pior, fiz morada em um espaço que eu nunca fui convidada. Me senti em casa, entrei e permaneci.
Eu me sentia em órbita quando estava com você. Era uma sensação indescritível, eu sentia os meus pés fora do chão e o batimento cardíaco acelerado. Todos os dias eu sentia isso, era persistente e palpitante nos meus pensamentos. Você me causava insônia, despertava todos os meus desejos. Dormir com você era uma delícia e acordar ao seu lado, era ainda melhor. Com você eu compreendia o que é aquela famosa chama acesa do relacionamento que tanto dizem. Você me mantinha acesa, mesmo sem intenção ou pretensões. Eu me sentia quente, pegando fogo e suando. A labareda nunca se apagou, ainda não se apagou. Talvez eu precisasse assoprar forte, mas eu sempre fui fraca em decisões que envolvem você.

Antes de te conhecer, eu me julgava capaz de dominar a paixão. Mas agora seria incoerência da minha parte dizer que você me pegou de jeito e que a racionalidade ainda predomina nas minhas escolhas. Tudo mudou algumas coisas para melhor, outras para pior. Você fez o seu barulho aqui dentro de mim, e ele continua explícito aos olhos de quem o deseja enxergar.
Você é o meu ponto fraco. É o silêncio mais exuberante quando eu me calo. 

Você é o cobertor que me falta nas noites frias, e o ventilador que quebrou nas noites de verão. Você é aquele doce exagerado que me causa endorfina. Você é o meu desgaste na academia para dominar os pensamentos. Você continua sendo o meu frio na barriga quando faço algo escondido. A minha esperança, quando a fase não está boa. Você continua sendo a minha bebida alcóolica, quando eu deveria optar pelo suco. Você é a minha saudade mais dolorida, e a minha maior vontade. Você seria, se desejasse o mesmo que eu. 

Mas você não foi, e agora não será.

Nesse caso, acredito que eu seja o meu maior obstáculo.
Afinal, aprendemos na primeira desilusão amorosa que quando não existe reciprocidade, não deveria existir a insistência. É simples a didática: número ímpar, não resulta em par.
Se você não quer o mesmo que eu… Sinto muito.

 Um lance unilateral, esse que você que me oferecer, eu posso encontrar em qualquer esquina.
A partir de agora, o meu ponto forte é o amor próprio.
Mas enfim, Cansei de me declarar.


quarta-feira, 22 de novembro de 2017

DEUS SÓ TIRA ALGO DE NÓS SE FOR PARA DAR ALGO MELHOR AINDA



Vivemos num mundo onde muitas vezes nos decepcionamos, com pessoas que convivemos, que fazem parte de nosso dia, e principalmente que amamos incondicionalmente, exatamente por isso temos maior facilidade de nos decepcionar, porque acabamos criando em nossas mentes e acreditamos que elas sejam praticamente, como super-heróis, e heroínas, e ao vermos que elas também falham, surte um efeito doloroso... 

Quanto a perda  de pessoas, objetos, algo que realmente queremos, muitas vezes, não conseguimos simplesmente entender, e ficamos, nos martirizando do porque disso acontecer justamente com nós, sendo assim ao perder algo que realmente, queríamos, almejávamos, a decepção é certa, pensamos aonde foi que erramos, e o que poderia ter sido diferente?

Mas muitas vezes esquecemos, que quando Deus permite que nós perdemos algo que realmente, amávamos, ou queríamos, pode ser porque ele quer nos dar algo melhor, ou simplesmente, porque ainda não é chegada a hora, de o termos...

Quando as coisas parecem ser difíceis claro que não devemos desistir na hora, porque Deus quer ver qual o preço que realmente estamos dispostos a pagar, para obter o que queremos, e se realmente somos merecedores. É necessário lutar, porque sem lutas, não há vitórias, e sem vitórias não há realizações, uma coisa leva a outra... 

Devemos dar o nosso melhor, no que for, pedir auxílio de Deus em tudo, devemos ser dependentes dele, e aceitar, sua vontade, porque só ele tem a plena certeza do que realmente é bom para nós... Precisamos lutar, não devemos desistir do que queremos.  As adversidades podem acontecer, mas quando Deus quer não há quem o impeça de fazer, quantas vezes você achava que não tinha mais solução, para um determinado assunto, e de repente vê tudo se encaminhando, tudo sendo guiado, como se uma mão colocasse as coisas no seu devido lugar? Acontece que não parece uma mão, é a mão de Deus que se move ao seu favor.


E se realmente ele não conceder o que teu coração deseja, é porque ele tem preparado algo melhor pra você, lute, e quando for a hora certa vai acontecer.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

É covardia despertar o amor sem intenção de ficar


É covardia dizer palavras bonitas e depois agir feito criança que não sabe o que quer e o que diz. É covardia dizer que pretende ficar quando, na verdade, irá partir a qualquer momento.
Quantas histórias já ouvir de enganos e daquela dor terrível de recomeçar. Quantos corações partidos que deixam de acreditar no amor e, quando alguém aparece, já é descartado, com medo de doer novamente.

É covardia conquistar, ser gentil, só para inflar o ego e parecer o Don Juan. Ter prazer em saber que alguém “morre” de amores pela gente é dessas coisas bizarras da vida que eu nunca vou entender.

Não entendo o gosto de “pisar” o outro, dos joguinhos e de fazer promessas, quando as atitudes demonstram o contrário. Quando o príncipe vai logo virando sapo.
Covardia é quem chega de mansinho, vai logo ocupando um espaço em nosso coração, doma os nossos medos e, todas as vezes em que pensamos em dar um passo para trás, esse alguém segura a nossa mão e nos faz darmos um passo à frente. Então, esse alguém vai embora, sem ao menos dizer adeus, sem ao menos dizer o porquê do sumiço.

Covardia é despertar sentimentos, oferecer abraços, filmes no sábado à noite, no Netflix, quando, na verdade, irá inventar uma desculpa qualquer para nos deixar em casa sozinhos, pensando no que fizemos de errado.

Enquanto o outro curte a vida, você tenta entender onde falhou; enquanto o outro descobre outros risos, outros beijos, outros enganos, você se acha problema.
Bonito mesmo é quem fica, até quando não merecemos; quem entende as nossas pausas e os nossos medos; quem sabe dos nossos segredos e, mesmo assim, decide não partir.
Bonito é quem não promete, mas prova, todos os dias, o quanto gosta da nossa companhia. Quem não mente, não engana e não se alegra com a dor do outro.

Bonito é quem desperta o amor e fica, quem conquista e cultiva, quem não apenas planta como rega, cuida, protege, como quem deseja não perder aquilo que cativou.