sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

CAIR NÃO É SER DERROTADO


Porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os perversos são derrubados pela calamidade.
Prov. 24:16

Este mundo é um mundo de guerra. Não falo da guerra entre nações. Este mundo vive um conflito espiritual de consequências eternas. Há um acusador que tenta desfigurar o caráter de Deus. Apresenta-O como um Deus tirano, cruel, intransigente e que não se preocupa por Suas criaturas. Outras vezes o projeta como um Deus complacente, permissivo e sem personalidade, simples energia ou força motivadora. Milhares de seres humanos aceitam fascinados estes tipos de ideias. Compram livros, discos e vídeos. Assistem a seminários e participam de congressos onde Deus não passa de uma ideia geradora da vida e mais nada.
Quando esse tipo de estratégia não lhe dá resultado, o inimigo persegue. No livro de provérbios, Deus faz uma advertência a ele e a todos os instrumentos humanos que se atrevem a atacar aos que confiam no Senhor. “Não te ponhas de emboscada ó perverso, contra a habitação do justo, nem assoles o lugar do seu repouso”, diz o verso quinze e depois vem o texto de hoje “porque sete vezes cairá o justo e se levantará.”
Esta é uma das mais extraordinárias promessas da Bíblia. Os seus inimigos podem fazer o que quiser para destruir você. Podem usar da fraude, da mentira, da intriga ou da violência. Podem feri-lo. Destruí-lo jamais. Sete vezes você pode beijar a lona, mas se confiar em Jesus as sete vezes levantar-se-á, até que eles não terão mais forças para continuar atacando você.
É verdade que há momentos em que a flecha inimiga penetra perto do coração. Eu sei que há horas em que humanamente você sente que não tem mais forças para resistir. Tudo parece escuro. O temor invade seu coração. Nesses momentos levante os olhos em direção de Jesus. Quem confia NEle, nunca está derrotado. Ele venceu a própria morte. Emergiu da tumba e silenciou as gargalhadas do inimigo para sempre.

Esta dor vai passar. Esta tormenta é passageira. Já vem o sol de um novo dia, não desespere, não desista. Logo, logo seus inimigos servirão de estrado para os seus pés. “porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os perversos são derrubados pela calamidade.”

Por: Alejandro Bullon

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É preciso ver a vida pelos olhos da fé , quer os tempos sejam bons, quer os tempos sejam maus..
    Lindo o texto!
    Deus continue abençoando

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, que cada queda possamos nos levantar, confiando em Deus sempre, mesmo que as vezes nos sentimos sozinhos, perdidos no mar de escuridão, mais se buscar a Deus em primeiro lugar, sempre nos guiará, pois ele é a nossa luz e fortaleza.

    ResponderExcluir