quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Ela cresceu


Ela cresceu sem querer, depois de enfrentar os vários medos que habitavam sua mente: O medo de amar mais uma vez, o medo de se entregar e acabar se machucando de novo.

Ela cresceu sem perceber, quando decidiu parar de chorar e optou por ir adiante, mesmo com algumas feridas ainda não saradas, mesmo com algumas feridas ainda incomodando enquanto ela pisava.

Sem dar tanta importância ao passado, mas levando sempre consigo o pensamento de que "sim, era possível iniciar uma nova vida mesmo que ainda ferida", ela se desfez de amores passados e limpou o coração ao máximo, o quanto conseguiu.

Não foi fácil, porque nunca é, mas ela cresceu. Ela cresceu quando percebeu que não precisava de muletas sentimentais para se manter de pé. Ela precisava apenas de pessoas sinceras, dispostas a amar que nem ela.

Ela cresceu mais do que imaginava que era capaz. Mas pra isso, ela teve que deixar muita coisa pra trás. Amores e histórias antigas que já não faziam bem nenhum, sentimentos negligentes que restaram de decepções com pessoas que ele amou um dia, coisas que nem ela mesma sabia que ainda tinha.

O peito dela pareceu perder uma tonelada. Ela cresceu e ficou mais leve, mais forte. E todo aquele "nada" que já não servia pra coisa nenhuma foi substituído por tudo aquilo que ainda fazia sentido.

Ela cresceu sem perceber, depois de enfrentar cada medo que insistia em preencher seu coração. Ela cresceu quando entendeu que tinha outra opção. Ela cresceu e finalmente aprendeu a não aceitar tudo, aprendeu a dizer não. 

Por: Allison Christian Freitas


quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Eu não vou pedir mais que você fique comigo



Na verdade não sei a importância disso, tenho dúvidas de até que ponto tu deves, mas com clareza a dor que tu tens em você não é mais insuportável do que a que sinto por ter que suportar a falta que tu fazes nesses dias de silêncios constantes, nessas incertezas frequentes, em que por mais que eu queira eu não te procuro porque sei que não vale a pena fazer isso.

Eu não vou pedir que tu fiques comigo, como te disse eu mereço alguém que me queira sem eu ter que pedir, alguém que me dê motivos para ficar na sua vida, que goste de mim de uma forma calorosa e que tenha toda a certeza naquilo que sente por mim, que não seja simplesmente só eu e mais uma pessoa, que seja eu e toda a sua vida, eu e todos os seus planos.

Por favor me perdoa mas, quero alguém que se some a mim, que não tenha medo de se jogar comigo, medo de encarar os desafios que vem pela frente, desafios esses que irão nos fortalecer mais ainda, alguém que não tenha medo das consequências de se entregar a um amor devastador.
Quero-te, mas já não te quero mais na minha vida… porque na realidade se eu não faço parte da tua, desculpa mas tu não fazes parte da minha.
                                                                                                                                                 

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Não existe hora certa. Nem tarde demais. O tempo pertence ao coração.



Quando quiser realizar um sonho, não consulte o calendário ou o relógio, mas o seu coração. Se lá dentro existe um desejo genuíno de ser feliz não importa a idade, nem o tempo que levará para chegar até lá. Porque fazer nascer a vontade de realizar é a maneira que Deus encontrou de nos impulsionar a ir atrás do nosso destino, que sempre será um plano de luz e felicidades. Por isso, não esmoreça se as pessoas falarem que é tarde demais, que vai demorar uma eternidade. Pelo contrário, use isso como impulso. Leve consigo a gana de mostrar que se existe um sonho, sempre será possível, apesar das circunstâncias, realizá-lo.

O macarrão instantâneo foi inventado por um asiático aos seus 48 anos. Charles Darwin escreveu seu primeiro livro revolucionário com 50. O dono da primeira rede de fast-food do mundo tinha 62 anos quando abriu seu negócio. O ator Morgan Firmam já era cinquentenário quando alcançou o sucesso. George Clooney decidiu formar uma família aos 54 anos e tornou-se pai aos 56. A Atriz Cássia Kiss teve seus quatro filhos dos 41 aos 46. E muitos anônimos entraram na faculdade depois dos 30, outros aguardaram pela aposentadoria para começar a estudar. Há quem mude de cidade na infância, há quem espere a terceira idade para viver no campo. Há quem descubra uma causa aos 15 anos ou escolha uma nova profissão depois dos 50. Já cruzei com senhores fazendo uma corrida aos 80 e adolescentes lendo filosofia. 

Estes são fortes exemplos de que enquanto houver vida, é possível fazer escolhas porque o nosso destino ainda estará aberto. Nada é para sempre e tudo é mutável. Todos têm o próprio tempo de maturação das ideias, valores e decisões. Para algumas coisas somos mais rápidos que os outros, para outras levamos mais tempo, porque cada um tem seus medos e seus receios, seu nível de vontade e disposição. E não existe regra. A mente muda constantemente. Perdemos o interesse aqui hoje, criamos ali, amanhã. É da natureza humana. Todos têm a liberdade de viver sua própria vida como quiser e tomar as decisões no tempo do seu coração e não no tempo do mundo ou do que a sociedade espera.

Nunca se envergonhe de fazer yoga ou dançar em uma festa aos 60, nem de rezar ou tornar-se mãe aos 15, mesmo por acidente. Não se culpe por decidir ir atrás dos seus sonhos quando o mundo está preso em obrigações. Não tenha medo de virar o leme do barco, de nadar contra a corrente nem de ter o coração livre. 

Muitas pessoas lhe criticarão, mas não passa de uma dolorida inveja por sua coragem de romper as amarras que lhe prendem à opinião alheia, porque você entendeu que o importante é que estejamos inteiros naquilo que fazemos, porque quando estamos onde queríamos estar, nem críticas, nem idade, nem absolutamente nada nos tira a felicidade de uma realização.

Por isso, blinde-se de todos que criticam a sua vontade de ser feliz. Eles são ventos que sopram contra o seu destino. Em um mundo cheio de pressa, mas sem rumo e ansioso ou deprimido, privilegiado é quem caminha na direção em que seu coração deseja, pois nunca será tarde demais para ir atrás dos seus sonhos, uma vez que a hora certa é aquela em que eles se realizam.



terça-feira, 19 de novembro de 2019

Uma nova história



Preciso dá um tempo para pensar na vida. Na minha vida. Decisão de reflexão da minha própria história, será preciso mudar alguns detalhes para reinventar cada novo dia, e ser pelo menos um pouquinho mais feliz. De início, preciso não mais olhar mais para trás, entender que o que passou é passado, se errei, agora não vou conseguir corrigir.

Então... não posso ficar remoendo o que passou! Agora é hora de refletir sobre aqueles erros sim, até mesmo fazer deles um aprendizado para o meu hoje... A partir do agora, irei lutar pela minha vida, vou lutar com mais garra e com garantias para que a minha história aconteça de uma forma que até mesmo meu próprio se surpreenda, que prevaleça ao ponto de se fortalecer de nada abalar esta mudança, mas vai ser diferente; porque estou decidido a chegar ao topo, não pra ser melhor que ninguém, mas para estar realizando os meus sonhos conquistando a minha felicidade.

Irei fazer meu momento... Vou procurar a felicidade, como alguém busca por água no deserto... o tempo está passando, mas terei outros dias pela frente, farei de tudo para resolver, sanar os problemas, mas não deixarei eles tirarem a minha paz ao ponto de perder a minha paz por não está conseguindo resolver. Irei continuando agradecendo a Deus, todos os dias por me dar forças para viver, apesar dos meus problemas.

Chega de se dizer sofrer pelo que não consigo ter no momento, pelo que não escuto ou não leio; pelo tempo de lamentações por sofrer por antecipação, pensando sempre, apenas no pior. A partir do agora, só vou pensar no que tenho de bom. Quando Encontrar meus amigos vou aproveitar a presença deles para sorrir, cantar, para dividir felicidade. Viver momentos inesquecíveis e marcantes como se fosse sempre o último dia de vida.

A vida é assim, quando menos estamos esperando tudo acontece, e se torna muito mais prazeroso e interessante pelo simples fato de estarmos de bem com a vida. Nunca deixe algum fato ou alguém dizer que você não pode ser alguém melhor do que já foi, apenas fique em silêncio e deixe que o tempo tenha o prazer de responder por você.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

É preciso coragem para ser solteiro hoje em dia



É preciso coragem para ser solteiro hoje em dia, especialmente em uma sociedade que nos cobra e impõe tanto. Às vezes pode ser muito frustrante, mas a menos que você conheça alguém muito especial, não permita que o desespero conduza a situação e te faça aceitar o primeiro que aparecer somente para evitar a solidão.
Ser solteiro não é esse bicho de sete cabeças que pintam por aí

Eu diria até que a solidão é uma grande amiga, que pode te ensinar muito sobre o mundo, sobre a vida, sobre você.

Quem pula de um relacionamento para o outro num piscar de olhos e não dedica um tempo para se conhecer, para refletir sobre suas prioridades, nunca vai ter certeza sobre o que quer da vida, ou o que procura em um relacionamento.

Quem não sabe o que procura não dá valor ao que encontra, e se você não souber para onde está indo, a caminhada será frustrante. O que eu quero dizer é que, se você não consegue ser feliz sozinho, você não vai ser feliz com outra pessoa também.

Seja leal aos seus ideais, sua essência, e não se sinta na obrigação de ter ou estar com alguém somente para que os outros vejam. Para amar outra pessoa você precisa amar a si mesmo em primeiro lugar. E uma pessoa com amor próprio não vai se atirar nos braços de alguém que não tenha certeza de que merece estar ao seu lado.

Proteja-se, conheça o seu valor, seja feliz, e que essa felicidade venha de dentro e não dependa de ninguém mais para acontecer.