quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Você precisa de um amor que chegue de mansinho e te preencha por inteira.


Você precisa de um amor que chegue de mansinho e te preencha por inteira. Alguém que chegue não só para te modificar, mas para crescer contigo. Um amor para rir das suas piadas mais sem sal, para sair da rotina e apostar em suas maluquices. Um amor que segure sua mão e vai, sem saber para onde, mas vai porque confia e sabe que qualquer lugar se torna o melhor quando se tem alguém incrível do lado.
Um amor para te apresentar para o mundo, para te proteger dos medos e tornar tudo mais simples e menos frustrante. Um amor que seja o que você precisa. Sem muitas definições, sem muito mi mimi. 

Um amor que tope comer uma pizza ou assistir uma maratona de series na Netflix jogados no tapete da sala. Um amor que seja diferente de tudo que você já viveu por aí.
Que além de apontar só os seus deslizes, te faz enxergar com outros olhos o que você já tinha deixado para lá. Um amor que não grude feito chiclete, mas que também não te abandone quando a tpm aflorar, a saudade apertar e a única vontade que te restar é a cama, um filminho e o mozão do lado. 

Um amor que faça valer cada momento que vocês passarem juntos. Um amor que sua família aprove, os seus amigos aceitem e todo mundo ao redor reforcem o quanto vocês nasceram um para o outro. Um amo que seja o que você precisa. Não por obrigação, mas porque sente o mesmo e quer preencher os espaços de quem não soube te fazer transbordar. Um amor para ser inteiramente seu, para construir futuro, fazer planos, para chamar de vida e tornar os dias os melhores que você já viveu.



segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Tem amores que o tempo não leva. Que ninguém substitui…


Estou descendo a rua da tua casa e não sei o que corre mais rápido, se os meus pés ou se as minhas lágrimas.

Uma enorme vontade de tocar a campainha, e de que você viesse me receber correndo, como costumava fazer, com aquele teu jeito único de me dizer “eu te adoro!” sem nada dizer. Ainda posso sentir o seu cheiro. E o cheiro de alfazema da nossa roupa de cama. Só não mais sinto aquela sensação de paz que tal cheiro me dava… O cheiro inebriante das nossas manhãs, quando tu abria as janelas e de como teu cabelo ficava lindo sob o Sol.
Te soa poético? Pra mim, é como um conto de terror. Mais para uma crônica fantasiosa… Já faz tanto tempo, que parece que vivemos nosso romance em uma outra vida bem distante.
Já é primavera outra vez, as flores do teu jardim estão nascendo, eu pude ver pela grade do portão que ainda é o mesmo de quando nos conhecemos.

Passamos por mais um verão, um outono e um inverno. Mas, a minha alma parece que não acompanhou tal evolução.  E permanece num gélido outono há muito tempo. Quanto tempo mesmo?
Eu já nem lembro mais, já parei de contar quantas primaveras faz, que não floresce muita coisa aqui dentro. Meu coração, de repente, virou um grande campo de plantação vazio: Olhando de longe é lindo, mas vendo a fundo notamos, que por mais que semeamos muitas coisas, nunca vinga a colheita.
O tempo não é bom agricultor. Não é a função dele. O tempo só passa. Quem tem que arar o solo, somos nós. Quem arranca plantações é o vento; Quem faz crescer é a chuva. O tempo… Só passa. E o meu amor por você, ao contrário do tempo, não passa nunca.
Eu já não guardo mais fotos, já abdiquei de datas. A memória começa a falhar; Traços e trejeitos já não são tão importantes, mas em alguns detalhes o meu coração insiste em se apegar. Àquele sorriso que por mais que eu tenha procurado, nunca mais encontrei nem similar… E teu jeito ímpar de segurar as minhas mãos? Nem arrisquei tentar. Problema sério temos, quando o timbre da voz ainda nos faz arrepiar. Quando o nome do ser ainda nos faz perder a compostura, quando nossas ansiosas pupilas já não conseguem disfarçar.
Meu coração sente falta de como eu me sentia naqueles tempos. Da típica empolgação frívola que só uma paixão oferece. De tudo que eu planejei e vi que não conseguiria realizar. Acabar com um amor é fácil. Difícil é acabar com todos os sonhos que tão cuidadosamente e alegremente arquitetamos no nosso travesseiro, depois de muito se amar.
A gente segue. Porque tem que seguir. Mas o coração nem sempre nos acompanha. Certas vezes o perdemos e logo depois ele nos encontra, certas vezes nem um salto ele dá, quando mais imploramos, e algumas raras vezes ele se muda de nós. Deixando de herança um amor tão inexplicável e infinito como o Universo.
Amores que não têm o menor fundamento, amores que nunca passaram de breves momentos.
Amores que foram maiores que o tempo. Amores que abriram buracos negros na nossa alma. Amores que nós amaríamos ter amado com calma…
Tem amores que o tempo não leva. Que ninguém substitui…

Que nenhum outro amor passa nem perto. Não adianta lutar e tentar substituir, temos que aceitar que relações acabam, mas que um grande amor pode ser perpétuo.
Que existem pessoas que vão existir pra sempre dentro de nós, mesmo se não existamos mais nelas, mesmo que elas não existam mais nesse mundo. Que esse amor só pode existir dentro dos nossos corações, na nossa fértil imaginação, e não mais na nossa vida.


Aprendamos a rir com a saudade; A chorar de felicidade, por tudo ter existido um dia. A amar por vontade e não mais culpar o destino. Aprendamos a dar valor a quem nos da valor, a lição dói, mas a vida ensina. Aprendamos que existem várias formas de amar nesse mundo e que nem todas precisam, necessariamente, ser viscerais. Aprendamos a distinguir os amores divinos, dos amores carnais. E a extrair a beleza, e os risos que só um amor nos traz. Mesmo que nem todos morem em nós.

Eu? Eu não acredito em amores eternos. Mas que eles existem… Existem.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Você foi minha decepção que me fez melhorar


É querido, você foi minha maior decepção. Como pode você fazer tantas promessas e juras de amor pra depois jogar tudo fora e quebra-las como quebrou meu coração? Eu dediquei meu tempo a você e só me decepcionei com sua falta de reciprocidade. Mas aprendi muito com tudo que passei ao teu lado e isso vou levar parar resto de minha vida.

Hoje eu percebi que não é qualquer homem que me fará feliz. Não homens como você cheios de promessas e juras de amor pra quebrar. Que pula fora na primeira briga que não se dedica a relação. Hoje eu passei a me valorizar ainda mais por conta das decepções que passei ao teu lado.
Hoje passei ter mais amor próprio por mim e deixar que o amor me encontre ao invés de eu sair por ai procurando ele em qualquer rosto bonito ou mensagens carinhosas.

Você foi minha maior decepção. Ainda bem que tem males que vem pra bem, e com isso hoje eu me sinto mais confiante em determinada a me fazer feliz primeiro antes de dedicar minha vida a alguém que pode não valorizar o que faço. Eu não vou deixar de acreditar no amor, de ser carinhosa por conta de um babaca que não soube dar valor no que sou e no que fiz por uma relação. Eu vou esperar o amor chegar. E vou esperar de salto alto e um batom vermelho com meu melhor vestido. Se bobear, amor vai esperar com um drink na mão, porque se o amor demorar, ao menos vou me divertir com uma dose e boa musica.


Obrigado querido, por me decepcionar e me fazer ser mais mulher.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

“Caso amanhã”: A carta de um paciente com Alzheimer para sua mulher.


Querida Julia:

Te escrevo agora, enquanto você dorme, caso amanhã já não seja eu quem amanhecerá do seu lado.
Nestas viagens de ida e volta passo cada vez mais tempo de um lado do que de outro, e quem sabe logo não haja mais volta.

Caso amanhã eu não seja capaz de entender o que acontece comigo. Caso amanhã já não possa dizer como admiro e valorizo sua integridade, este seu empenho de estar ao meu lado, tratando de me fazer feliz, apesar de tudo, como sempre.

Caso amanhã eu já não seja consciente do que você faz. quando coloca papeizinhos em cada porta para que eu não confunda a cozinha com o banheiro; quando consegue fazer com que riamos depois que eu calço os sapatos sem meias; quando se aproxima dissimuladamente e me sussurra no ouvido o nome de um de nossos netos; quando responde com ternura aos meus acessos de ira, como se algo dentro de mim se rebelasse contra esse destino que me prende.

Por essas e por tantas coisas. Caso amanhã eu não me lembre o seu nome, o meu.

Caso amanhã já não possa te agradecer. Caso amanhã, Julia, eu não seja capaz de te dizer, ainda que seja a última vez, que eu te amo.

Sempre teu


terça-feira, 12 de setembro de 2017

Não confunda o que é amor


Já falou-se tanto em amor, amizade e paixão... Que tal falarmos do que não é amor?
Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor
É CARÊNCIA.
Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e ainda diz que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é amor
É FALTA DE AMOR PRÓPRIO.
Se você acredita que sua vida fica vazia sem essa pessoa; não consegue se imaginar sozinho e mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria - existe em função do outro - isso não é amor
É DEPENDÊNCIA.
Se você acha que o ser amado lhe pertence; sente-se dono(a) e senhor(a) de sua vida e de seu corpo; não lhe dá o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmar seu domínio, isso não é amor
É EGOÍSMO.
Se você não sente desejo; não se realiza sexualmente; prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa, porém sente algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor
É AMIZADE.
Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor
É DESEJO.
Se seu coração palpita mais forte; o suor torna-se intenso; sua temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor
É PAIXÃO.
Agora, sabendo o que não é o amor, fica mais fácil analisar, verificar o que esta acontecendo e procurar resolver a situação. Mesmo que a situação se confunda às vezes para você, o correto é que avalie a "PRESENÇA" e a "AUSÊNCIA" de seu par na sua vida e diante do resultado de seus sentimentos irá perceber se algumas das situações acima são temporárias ou caracterizam definitivamente seu tipo de relacionamento. Porque a "convivência" faz com que o tempo transforme o que é AMOR em ETERNIDADE.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Parece que eu tinha te esquecido


Esse tempo passa e leva com ele muitas coisas que imaginávamos que ficariam pra sempre. Na verdade até ficam, mas apenas como umas lembranças que uma vez e outra sentimos que vivemos alguma coisa.

O que sentia por você era algo era tão forte que sé em falar no seu nome o coração faltava sair pela boca. Depois de um bom tempo tu apareces, e Parecia que eu tinha te esquecido, de fato, quando você me ligou minha voz não tremeu. Estava tudo correndo como o combinado: você pra lá e eu pra cá. Com isso minha vida estava finalmente entrando nos eixos. Mas parece que você não quer me ver bem, minha felicidade te atrapalha, só pode. 

Agora que finalmente me curei não vou abrir espaço pra você me machucar de novo.
Podemos ate achar que é bobagem, mas quando temos a noticia que o ex- estar bem melhor que achávamos. Acabamos sentindo certa vontade de ver isto de perto pra saber de fato o que houve e o porquê dessa felicidade, justo depois de cada um ir para seu canto. Negamos em dizer que não se sente nada diante desse fato.

Você não sente a minha falta, você só está se sentindo mal por me ver bem sem você. Acha-se tanto ao ponto de achar que eu nunca encontraria a felicidade sem você. Mas meu bem, eu estou tão melhor sem você e é tão bom depois de tanto tempo, me sentir assim. Livre.

Não é que eu não esperei de você dizer um “sinto sua falta”, é que ele demorou muito pra ser dito.
A vida continuou... Hoje sou bem mais feliz, mas longe de você.



domingo, 3 de setembro de 2017

Saiba que você é meu ponto fraco


Vai ficar muito óbvio se eu começar o texto contando que o meu coração ainda dispara quando, por qualquer descuido ou acaso, eu vejo alguma atualização sua ou escuto falarem o seu nome?
Não adianta me questionarem o porquê eu sinto tudo isso. Aliás, sentia. Eu simplesmente não sei definir o que se tornou passado e o que continua presente. Você me arrepia dos pés à cabeça, quase que incontrolavelmente. O tempo passa, os dias correm e o relógio insiste em correr rápido demais. Com toda essa pressa, eu me sinto cada vez mais distante de você. Caminhamos junto por um tempo, e nos separamos na primeira bifurcação.

Sinceramente, não me importa qual é o prazo que você permaneceu na minha vida. Você somou muito mais do que instantes memoráveis. Você pulsou o meu coração, enlouqueceu os meus sentidos e me despiu inteira. Você me fez delirar, suspirar, gemer e gritar. Você coloriu o ambiente preto e branco, realizou as minhas fantasias e brincou com os meus sentimentos. Você chegou com quem não quer nada, e obteve tudo. Eu fui carne, osso e tesão com você. Até o dia em que você foi embora como um tsunami, inesperado e irreversível, arruinando todas as expectativas que eu tinha sobre fazer planos de um futuro ao seu lado.

Você não se importou, aliás, o erro foi meu em ter levado à sério um caso indefinido.
Era para ser apenas mais um contato na minha agenda, mas eu adicionei nos favoritos. Era para ser mais uma pessoa que eu conversava e convivia, mas se tornou única. Era para ser mais um abraço, ou simplesmente um beijo gostoso, mas se tornou necessidade diária. Era para ser um sexo encaixado perfeitamente, o seu corpo colado no meu, mas se tornou obsessão. Era para ser amizade, mas virou amor. Era para ser razão, mas eu fui emoção. Era para ser por uma noite, mas eu perdi as contas. Era para ser algo passageiro, mas eu lancei uma âncora. Era para eu ter ido embora, mas eu fiquei. E pior, fiz morada em um espaço que eu nunca fui convidada. Senti-me em casa, entrei e permaneci.

Eu me sentia em órbita quando estava com você. Era uma sensação indescritível, eu sentia os meus pés fora do chão e o batimento cardíaco acelerado. Todos os dias eu sentia isso, era persistente e palpitante nos meus pensamentos. Você me causava insônia, despertava todos os meus desejos. Dormir com você era uma delícia e acordar ao seu lado, era ainda melhor. Com você eu compreendia o que é aquela famosa chama acesa do relacionamento que tanto dizem. Você me mantinha acesa, mesmo sem intenção ou pretensões. Eu me sentia quente, pegando fogo e suando. As labaredas nunca se apagaram ainda não se apagou. Talvez eu precisasse assoprar forte, mas eu sempre fui fraca em decisões que envolvem você.

Antes de te conhecer, eu me julgava capaz de dominar a paixão. Mas agora seria incoerência da minha parte dizer que você me pegou de jeito e que a racionalidade ainda predomina nas minhas escolhas. Tudo mudou algumas coisas para melhor, outras para pior. Você fez o seu barulho aqui dentro de mim, e ele continua explícito aos olhos de quem o deseja enxergar.
Você é o meu ponto fraco. É o silêncio mais exuberante quando eu me calo. Você é o cobertor que me falta nas noites frias, e o ventilador que quebrou nas noites de verão. Você é aquele doce exagerado que me causa endorfina. Você é o meu desgaste na academia para dominar os pensamentos. Você continua sendo o meu frio na barriga quando faço algo escondido. A minha esperança, quando a fase não está boa. Você é a minha saudade mais dolorida, e a minha maior vontade. Você seria se desejasse o mesmo que eu. Mas você não foi, e agora não será.
Nesse caso, acredito que eu seja o meu maior obstáculo.

Afinal, aprendemos na primeira desilusão amorosa que quando não existe reciprocidade, não deveria existir a insistência. É simples a didática: número ímpar, não resulta em par.
Sinto muito.
Um lance unilateral, esse que você que me oferecer, eu posso encontrar em qualquer esquina.
A partir de agora, o meu ponto forte é o amor próprio.

Mas enfim, Cansei de me declarar.


sábado, 2 de setembro de 2017

Solteira, completa e feliz!


Ela está solteira sim, mas não sozinha! Ela tem andado muito bem com a companhia dela mesma. Ela tem se levado pra jantar, pra assistir um filme e andar um pouco por aí e inteira demais pra aceitar ser amada pela metade. Ela é intensa demais pra aceitar gente de menos, é por isso que ela decidiu ficar sozinha hoje, ela passou acreditar que é melhor sozinha que mal acompanhada. Ela está solteira, e tá tudo bem assim. Ela não encontrou ninguém tão foda o suficiente pra mudar isso. E pra falar a verdade, ela anda com preguiça de procurar por aí. Ela se encontrou e isso já tá sendo o suficiente agora.
Ela não precisa de ninguém pra se completar porque já está completa e nem precisa de alguém pra se sentir feliz, porque ela por si só, se basta. Ela gosta de sair por aí, aproveitar ao máximo o que a vida lhe oferece, mas ama assistir um filme sozinho num sábado à noite. Ela gosta de um bom papo, enquanto conversa sobre o tempo, seriados, família, futebol, sobre o mundo, mas ela ama colocar os fones de ouvido, caminhar sem rumo, entrar em seu mundo só seu e ficar lá por um tempo, como se todo o universo ao seu redor parasse de existir.
Ela gosta de receber elogios, mas ama se olhar no espelho e ter certeza disso. Ela acha bonito acordar ao receber mensagens de ”bom dia”, ”tô com saudades” às 6 horas da manhã, mas ama dormir até tarde e acordar depois das 11, pra ela, essas mensagens não fazem tanta falta. Ela é independente, quase sempre. É vaidosa, mas tem dias que apenas acorda, amarra o cabelo embaraçado e vai. Ela é doce, mas sabe ser um tanto amarga também. Ela está solteira porque, simplesmente, decidiu ficar. 

Algumas decepções, mais alguns enganos. Ela tinha tudo pra se trancar, mas preferiu viver e sorrir. Ela já perdeu o chão tantas vezes que acabou aprendendo a flutuar. Ela perdeu o teto e aprendeu a admirar as estrelas. Perdeu alguém que não valia a pena e se apaixonou por si mesma.
Um dia ela já quis ficar nos braços de alguém, deitar no colo e nem perceber a passagem do tempo, mas hoje o que ela quer mesmo é mergulhar na vida e se deixar levar.  Não adianta dizer o quanto o sorriso dela é lindo, porque ela já sabe. Não adianta prometer mil e uma coisas, porque ela sabe quando você não será capaz de cumprir. Ela já errou bastante, já amou bastante, já se enganou bastante. Agora ela só quer dançar, sorrir e viajar.  Ela não quer mais mergulhar, anda cansada de profundezas. Ela só quer ficar no rasinho, ouvindo uma boa música, sentindo o mar tocar em seus pés e que o amor a encontre pelo caminho! Ela cansou de ser só gota, agora é oceano.

Sabe aquele tipo de ser que pensa demais e acaba se machucando por antecipação? Ela já foi assim um dia. Agora ela só quer curtir sem pensar no que vai acontecer amanhã. Não tem como imaginar o que pode acontecer amanhã, e é por isso que ela vive o hoje, intensamente. Ela já esperou demais, já criou expectativas demais em quem foi de menos, agora ela aprendeu que surpresas são bem melhores que promessas.

Ela demora pra atender as ligações porque perde tempo procurando o celular na bolsa ou na bagunça da cama. Ela ri de ladinho e amarra o cabelo como ninguém. Depois de uma conversa com ela mesma, ela decidiu mudar algumas coisas de lugar, jogar a dor pro lado de fora, deixar que entre apenas aquilo que for capaz de somar, e diz por aí que simplesmente não quer alguém pra dividir a pipoca do cinema agora. Isso é tão difícil assim de entender?


sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Se encontre



Olá, e ai como vai à vida? Num estar indo bem né? Parece que sempre falta alguma coisa alias falta alguém né?
Ei, mas calma isto é normal! Mas o anormal é continuar ate o ponto que isto estará lhe causando algum tipo de problema. Pensamos que precisamos de alguém pra ir em frente, mas à verdade não é bem assim. E estamos sempre à procura daquele alguém que se adeque aos nossos padrões, aquele que possa nos surpreender nos mínimos detalhes.

Antes de querer encontrar alguém, se encontre. Para que você não impute à essa pessoa a impossível tarefa de lhe fazer feliz. Porque ninguém nunca será tão bom a ponto de carregar seus pesos, suas frustrações e você sobre os ombros. Porque ninguém é perfeito, e tampouco paciente demais para querer a responsabilidade de ter duas vidas para ser remetente de coisas boas. Por isso, antes de encontrar alguém, encontre em você, o que te fará feliz. Se ame, se respeite e, acima de tudo, se entenda. Pois é quando você compreende do que é capaz, e do que seus braços não alcançam, é que entra o dever de uma segunda pessoa. Ajudar-te a entender e a superar, e não de concluir tal tarefa. Somos donos da nossa própria felicidade, ela está na essência.

Você é uma pessoa maravilhosa com todos esses defeitos que tem. Sabe aquele sorriso? Esse ai que você timidamente soltou é ele que te faz entender que você merece ter alguém que aprecie cada detalhe lindo seu, mas não esqueça que não precisa ser feliz só depois que tiver alguém do lado.

Seja feliz agora e se encontre sempre que puder, E caso encontre alguém, antes mesmo de se encontrar. Tenha absoluta certeza de que irá perdê-lo.

Mas, é claro que a gente vai se entender.


Mas é claro que a gente vai se desentender. Vai se estranhar e jurar não querer mais ver a cara do outro por um tempo, mas no outro dia a gente vai estar bem de novo e reforçando o que realmente nos prende. Claro que nem sempre vai ser um mar de flores.

A gente vai passar por um bocado de coisas que testarão o que sentimos um pelo outro, mas se a gente se gosta, se chegamos até aqui, se você estiver comigo vai ser muito mais fácil enfrentar. Claro que a gente vai encontrar outras opções por aí, mas nenhuma será suficientemente capaz de me fazer desistir do que construímos juntos até agora. 

Claro que vai ter sempre um a fim de nos ver separados, mas o que Deus determina ninguém abala. Claro que vai ter dias que não vamos querer nos ver nem pintados de ouro, mas o amor tudo suporta, e se não valesse a pena cada segundo contigo, eu já tinha abandonado nossa história. Claro que não vai ser fácil, ainda tem muito chão pela frente, e muita coisa pra gente aprender e amadurecer, mas enquanto um for alicerce do outro, a carga vai ser menor e o futuro garantido.

Claro que a gente foi feito pra ficar juntos, e que tem um propósito tudo isso que a gente vem enfrentando. Claro que se a gente se ajudar, tudo vai fluir do jeitinho que planejamos. Se um dia você pensar em desistir da gente, lembre-se do que nos mantiveram juntos até agora. E claro, se um dia o mundo te der as costas, não se esqueça de que o meu coração, minhas mãos estendidas e o meu colo serão sempre seus.