sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

DEFENDA SEUS PRINCÍPIOS


Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena. Prov. 24:10

Muitos cristãos acreditam que fazem ou deixam de fazer alguma coisa porque a igreja normatiza a sua vida. Até que ponto isto é verdade? Outro dia impressionou-me a declaração pública do jogador Kaká. Um jornalista lhe perguntou se era verdade que se preservaria virgem até o casamento. Kaká respondeu com um sorriso. É um princípio de vida que ele guarda no coração. Não me envergonho disso.
Trabalhei muitos anos como conselheiro de jovens e descobri que a maioria cai nos vícios, começa a andar por caminhos de marginalidade, por medo de ser diferente. Eles querem formar parte do grupo. Se o grupo comete uma loucura eles sacrificam princípios,. Mas não desejam ser isolados.
Salomão declara hoje: “Se te mostras fraco no dia da angústia a tua força é pequena.” Os valores são testados sob pressão. É fácil defender princípios quando todos à sua volta o fazem. De certo modo, você se conduz do modo que todos esperam que o faça, até para sentir-se parte deste grupo.
Mas o que acontece quando você se descobre em meio a pessoas que pensam e agem diferente? E se todos usam drogas ou são desonestos? O ouro é acrisolado no fogo. Os valores são testados na crise.
O ensinamento bíblico não desafia você a tirar a força do interior para resistir ao mal, senão a olhar a Cristo para receber forças do alto a fim de viver o que você acredita.
Não tema ser diferente. Não se sinta culpado. Não permita que os outros o impeçam de voar. Mas prepare-se. Quem voa como águia, atrai caçadores. Eles estão por todas as partes dispostos a derrubá-lo.
Atreva-se a olhar o azul infinito dos princípios eternos. Abra as asas e voe. Arrisque-se. É melhor arriscar-se hoje em defesa dos seus princípios do que viver a vida toda com medo, tentando agradar a todo mundo.
Antes de sair hoje de casa, repita para você mesmo. “Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena”.

Por: Alejandro Bullón


quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

A gente se apaixona pela forma como nos tratam


Num primeiro momento, somos atraídos pela pessoa em vista de sua aparência, da harmonia entre seus traços, seus gestos, seu sorriso.
O belo chama a atenção em todos os setores de nossas vidas, sejam momentos, sejam objetos, lugares ou pessoas. No entanto, ponto pacífico, a beleza por si só não se sustenta caso não se acompanhe de essência, daquilo que não vemos, mas é essencial. 

Na verdade, o tempo somente deixa que fique em nós aquilo que nos toca o coração e a alma, de uma forma única e especial, e isso não tem nada a ver com roupas de grife, móveis vitorianos ou olhos azuis. Tanto é que, não raro, acabamos achando bonitas, com o passar do tempo, muitas pessoas que de início não nos chamaram a atenção por sua aparência.

Isso porque o amor é uma coisa de dentro, algo que atravessa o que há lá fora, adentrando pelos poros, instalando-se dentro de nós, sem avisar, sem ser visto a olho nu. Nosso íntimo é assim mesmo, depende de atitudes, daquilo que sentimos, do que nos fazem sentir, para muito além dos olhos. O que nos toca fundo não é manipulado com os dedos, mas com o envolvimento afetivo que paira além das aparências.
O mais importante, nisso tudo, é sabermos com segurança aquilo que procuramos, bem como o que não queremos para nós. Se estivermos conscientes de que não poderemos receber menos do que merecemos, de que temos muito a compartilhar, a dividir, a somar, dificilmente traremos para junto de nós quem só suga, quem mente quem não retorna nada. É preciso ver além do que os olhos enxergam para perceber o que o outro tem a oferecer em termos de verdade, de vontade de estar junto.
Precisamos levar sempre em conta a passagem do tempo, dos anos, que levam embora à rigidez dos músculos, a firmeza da pele, a força da coluna, além de muitos dos sonhos que acabam não se realizando. Porém, e isso não há de se negar, aquilo que for verdadeiro, os sentimentos profundos, a amizade, a cumplicidade e a ternura, isso ninguém nos rouba, nem o tempo, nem a morte.

via: O Segredo


PRIMEIRO OUÇA, DEPOIS FAÇA!


Responder antes de ouvir é estultícia e vergonha. Prov. 18:13

“A razão pela qual temos dois ouvidos e uma boca é porque devemos ouvir mais do que falar”.  Certamente você já ouviu esta frase.  Pertence a Zenon, que viveu três séculos antes de Cristo.  Era um filósofo grego que valorizava a arte de ouvir.
É triste ver que hoje pouca gente gosta de ouvir.  Talvez por isso os psicanalistas têm uma carreira lucrativa.  Milhares de pessoas acodem aos consultórios para serem ouvidas. Todos falam o tempo todo e em todo lugar.
O conselho de Salomão hoje é com relação ao perigo de falar antes de ouvir.  Não seja pressa, preste atenção.  Não existe substituto para a atenção.  Se você não sabe qual é a pergunta completa, o que vai responder?  Se você não ouvir a ordem o que vai obedecer?
Aprenda a ouvir. Esta é uma das necessidades prioritárias do ser humano. Ouça a voz de Deus.  Pare medite, analise porque as coisas estão indo do jeito que estão indo.  Se todo dia parar para ouvir a voz de Deus por quinze minutos, o dia será  mais produtivo.  A força que vem do Senhor  o ajudaria a enfrentar os desafios do dia com coragem.
Coragem não é ausência de medo.  O medo sempre estará presente na natureza humana, mas você o encarará e o dominará com a força que recebe de Deus, nesses quinze minutos diários de meditação.
Se pelo contrário, você sai de manhã, correndo para cumprir seus compromissos, sem ouvir a voz de Deus, o resultado, segundo o verso de hoje, será: “estultícia e vergonha”.
Estultícia é tolice, insensatez, incapacidade de fazer as coisas certas. De que vale correr como um louco, de um lado para outro, tentando fazer o máximo, se por causa da estultícia, estraga tudo que realiza?
Faça deste dia um dia de realizações.  Não se contente com fazer o seu melhor.  Deus está sempre disposto a ajudá-lo a realizar mais do que o seu melhor.  A excelência é o alvo daqueles que aprendem a desconfiar de suas próprias forças e depositar toda sua confiança em Jesus.
Que Deus lhe dê um dia de muita atenção e extraordinária produtividade e não esqueça “que responder antes de ouvir, é estultícia e vergonha”.

Por: Alejandro Bullón


segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Preciso ir, mas sem Você.


 Preciso te dizer que não entendo por que a gente continua insistindo em algo que dói tanto. A gente já passou por tanta coisa, eu já te perdoei tantas vezes. Na última vez, a gente escolheu ficar distante um do outro, esperando que o tempo aceitasse o nosso fim. 

Mas pra que o fim definitivamente acontecesse a  gente precisava se desfazer um do outro, e isso não aconteceu. Eu tinha tanto de você dentro de mim, eu não sabia como me relacionar com outras pessoas. E aqui estamos nós. Eu sei que quando te ver por aí, meu corpo vai estremecer, mas eu prometo não ceder. Sei que não vou ficar bem se algum dia chegar em meus ouvidos que você encontrou outra pessoa e que parece estar seguindo muito bem a vida sem mim. Mas isso passa. E muito provavelmente eu vou sentir saudades suas, e vai ser difícil suportar a tua falta. Mas não dá. Não dá mais porque eu já nem sei se isso é amor ou apego, se o que sinto é saudade ou carência, se quando tudo que quero é você ou se resumi todo o meu querer em uma pessoa. 
Não sei se você realmente me faz mal ou se é a minha insistência pra que me faça bem. Eu sei que, em algum momento, alguém pode tocar em teu nome e a minha vontade será de desconversar, mas prometo resumir tudo dizendo que não deu. Sei também que você vai vir em minha mente em forma de música, de gostos, de cheiros e de gestos, mas vou me preparar pra isso. Sei que o preço de te esquecer pode ser alto demais, mas já paguei tantas vezes pra que desse certo, já apostei tantas fichas em você, que dessa eu vou pagar pra ver. 

Eu já não sei se esse amor que sinto é o mesmo amor que um dia eu senti por você. Ainda assim, tem um pedaço grande que te quer, e esse pedaço me confunde, sabe? Porque parece errado ir embora mesmo amando alguém. Não parece nada certo seguir sem você, porque é como se eu negasse todas as possibilidades de dar certo, é como se eu jogasse tudo fora e abrisse mão de tudo. Mas no fundo, eu sei que não estou negando nenhuma possibilidade de dar certo, porque se tivesse mesmo que dar em alguma coisa com você, já teria dado faz tempo. Te amo, mas agora, eu estou abrindo possibilidades pra mim, dando chances a mim. E não sei como te dizer isso, mas eu te amo, só não gosto mais de você.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Não espere as pessoas irem embora para demonstrar o valor que elas têm


“Não espere as pessoas morrerem, irem embora, não espere o definitivo bater na sua porta, nós não conhecemos a vida e não sabemos o que virá amanhã, viva como se fosse o último dia da sua história, se hoje você tivesse que realizar a sua última ceia, porque é conhecedor que hoje é o último de sua vida, certamente você não teria tempo pra pressa. Você celebraria até o fim e gostaria de ficar no lado de quem você ama. Viver o cristianismo, é fazer a dinâmica da última ceia todos os dias, viva como se fosse o último dia da sua vida, viva como se fosse a última oportunidade de amar quem você ama, de olhar nos olhos de quem pra você é especial…”

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a ideia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.
Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes.
Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos.

Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe…
Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que “debaixo do céu há um tempo para cada coisa!”

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.
Aquilo que incomoda o coração tem que ser removido hoje. Se a gente não joga fora hoje, a gente corre o risco de amanhã, quando tiver outra coisa nos incomodando, juntar com a que incomodou ontem. E vai juntando, isso é residual. Tristeza é residual, vai ficando acumulada, então a gente precisa cuidar. Jogar fora e recomeçar.

Por: Padre Fábio de Melo


terça-feira, 20 de dezembro de 2016

3 Passos SIMPLES Para Impressionar Qualquer Homem


Muitos homens têm a mesma necessidade quando o assunto é uma mulher atraente, por isso existem diversos truques para chamar a atenção de quase todos os homens. Você está procurando por passos concretos do que fazer para que os homens te percebam, ou apenas quer atrair a atenção daquele rapaz específico no qual você está de olho? Seja o que for, estas dicas podem te ajudar a atingir seu objetivo!
Quer impressionar aquele cara que você sempre esteve a fim? Basta seguir esses três passos simples:

1. Seja auto confiante: Esse é um dos principais Passos SIMPLES Para Impressionar qualquer Homem. Pois, Os homens acham extremamente sexy aquelas mulheres que se sentem lindas sem que precise de ninguém para elogiá-las. Muitos acham um desafio conquistar essas mulheres e isso as tornam ainda mais desejadas. Portanto, se quer chamar atenção de um homem, o primeiro passo é amar a si mesma, levantar a cabeça, vestir uma roupa matadora que te faça sentir linda, independente de qualquer coisa. 
Cuidado apenas para não se tornar arrogante. O fato de ser auto confiante não significa que você seja melhor que os outros.

2. Comunique com mistério, gestos e olhares: Jogadas de cabelo, olhar dentro dos olhos dele quando falar e a linguagem corporal em geral são essenciais para atrair um homem. Lembre-se que você é uma mulher segura, então nada de se encolher na cadeira ou olhar para baixo. Tenha postura, naturalidade e segurança. E ao fazer alguma performance com o objetivo de seduzi-lo finja que nem nota que ele está observando. Afinal, é o desafio de te conquistar que o instiga.

3. Mostre-o a melhor versão de você mesma: Ao conversar com ele seja você mesma. Não precisa fazer nenhum joguinho aqui, apenas converse olho no olho e ressalte um pouco suas melhores qualidades sem parecer prepotente. Preste atenção ao que ele diz e conte um pouco sobre você também. Se tiver vontade de rir não se envergonhe.



sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Descomplique


Eu não entendo essa gente que vive sem viver. Que teme. Que não se atreve que não dá a cara a bater. Essa gente que não sente que não se entrega que não é feliz por ser, que está com a bunda na cadeira assistindo as coisas acontecerem. O nome já diz: VIDA – propriedade que caracteriza os organismos cuja existência evolui do nascimento até a morte. Modo de viver; conjunto de hábitos. – Ou seja, para que ela exista você precisa viver até morrer. E até aonde eu sei, a não ser que você seja suicida, você não sabe o dia em que vai partir desta para uma melhor (ou pior). Então, sai daí e vai curtir. Chega de monotonia. A felicidade só chega para quem corre atrás dela, para quem acredita nela, que luta por ela. E não para quem fica na espera.

Eu não entendo. Por que as pessoas complicam tanto? Se você acha que está ruim, tenta melhorar. Se não quer cru, põe para assar. Descomplique. Viva por si. E só. E seja inteiro, por favor. Não seja mais ou menos, meio termo – para nada. Não ame pela metade. Ame muito e um pouco mais todos os dias. Não deixe que as pessoas não saibam que são amadas por você. Um dia elas podem ir embora, sem saber o que significaram e o sofrimento não será de quem se foi, mas só seu. Se apaixone. Se aventure. Enlouqueça. Chore, de soluçar. Não deixe o coração angustiar. Deixa doer o que tiver que doer. Vai passar. O importante é não esquivar. Se liberte. Fale o que pensa, solte o verbo. Só existe o seu certo e o seu errado. Ninguém é dono de nada. Não diga meias verdades e não permita que as palavras arranhem como espinho sua garganta. Desentala. Entre em uma luta para ganhar. E se perder, tenha consciência de que fez seu melhor. Que só de enfrentar, você venceu. Ganhar também é perder. O importante é encarar os medos, é ser de verdade.

No fim, é só você contra você mesmo. Se for colocar na balança, o que realmente somou na sua vida foi às coisas que você fez, mesmo que tenham dado errado. Foi o erro que te fez amadurecer. Foi à falta que te fez querer mais. Foi à dor que te fez mais forte. Foi caminhando que você chegou mais longe. Não foi parado que você andou alguns quilômetros – a não ser que tenha sido empurrado -. Não foi deixando para amanhã que o hoje valeu a pena.
Pensa nisso. Dá um basta nessa vida sem graça. Você não vai encontrar sua tampa da panela, par do chinelo, gema do ovo, miolo do pão, aí parado. Corre atrás. Você não tá aqui à toa, nem de bobeira. Se entregue dos pés à cabeça, de corpo e alma para a vida inteira. O que é seu, é só seu. Você é dono do seu destino, Faça acontecer.


CONQUISTE CORAÇÕES!


O coração do sábio é mestre de sua boca, e aumenta a persuasão nos seus lábios. Prov. 16:23

Tenho em minhas mãos um livro titulado “Sete Segredos para Uma Comunicação Persuasiva”.  Fala de técnicas, de psicologia, de princípios que levam as pessoas a tomar decisões, mas não menciona o que o texto bíblico de hoje ensina.  O mencionado livro foi publicado em várias línguas e é comprado e lido por todas as pessoas interessadas no campo das comunicações.
O princípio bíblico de uma comunicação persuasiva é diferente.  Não consiste no que você fala nem como você fala, mas no que você é.  O fundamento da comunicação poderosa está no coração.
“O coração do sábio é mestre de sua boca”, diz o texto.  É o que você é que dá força ao que você diz.  As pessoas geralmente fazem o que vêem. Ouvem as suas palavras, mas seguem as suas pegadas.  Podem, por algum motivo, duvidar do que você diz, mas acreditarão na coerência de sua vida.
Todos os dias, em todos os lugares, por vontade própria ou não, estamos vendendo a nossa imagem.  Se as pessoas comprarem o seu produto você sentir-se-á realizado e feliz.  De outro modo, a frustração encherá a sua vida de amargura.
Esse tipo de venda é comunicação. Você é um comunicador.  Está vivo, está comunicando,  e precisa ser persuasivo no que faz.  Só que persuasão não é assunto de técnica nem de “chavões” aprendidos.  Não tem nada a ver com gestos ou sorrisos pré-fabricados.  Tudo isso é artificial e mais tarde ou mais cedo, as pessoas o percebem.
Persuasão tem que ver com o coração e a ida.  Você vai a Jesus. Ele o transforma e a partir desse momento você passa a viver com sabedoria. Seu coração é um manancial de sentimentos nobres, altruístas e genuínos.  Não é nada pensado.  Nada fabricado.  Nem estudado, nem aprendido.  Você simplesmente é o que Jesus fez de você e isso é um quadro maravilhoso que deslumbra muita gente.  Você nem o percebe.  Os outros sim.
Faça deste dia um dia de entrega a Jesus.  Entregue-lhe o coração para ser transformado.  Chore aos Seus pés.  Conte-Lhe as suas lutas e confie nEle, porque “o coração do sábio é mestre de sua boca e aumenta a persuasão nos seus lábios”.

Por: Alejandro Bullón


terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Uma Hora Passa


Uma hora passa. Quando você menos perceber, ele não vai mais te incomodar e a ausência dele não vai mais doer. Você vai entender que foi melhor assim, vai cair na real que, aquela sensação de estar incompleta, era só aparência e que tudo isso foi mais um livramento que uma perda. Você vai enxergar a sorte que teve, e vai rir de tudo. Vai rir quando perceber o quanto você foi capaz de perder tempo correndo atrás de alguém, vai rir por todas as vezes que você implorou pra que ficassem com você, vai entender que o amor não se pede, e que você não merece o mínimo que alguém possa te dar. Você vai rir por todas aquelas situações que te fizeram se sentir menor, vai rir por todo aquele esforço que você fez por alguém que já não se importava mais, por tantas noites que perdeu tentando reerguer algo que se resumia ao pó. Você vai rir ao perceber que teve a capacidade de se perder só pra tentar se encontrar nele. Tudo que um dia doeu, vai ser motivo pra você sorrir. Porque é sempre assim, a decepção não mata, ela acaba te ensinando a viver melhor sem aquilo que nunca te mereceu.

Vai passar, cê vai ver. No começo dói, mas essa dor depois se torna anestesia. Mesmo que você demore um pouco pra se encontrar, mesmo que o processo de cura dure um tempo, você vai ver que, pode até parecer, mas não é o fim do mundo. Você vai sentir saudades e essa saudade não vai ser boa pra você. Vai sentir falta, mas só até o momento que você se encontrar e preencher todo aquele espaço que ele deixou. Por instantes você vai ficar e não vai conseguir encontrar a direção certa, por vezes vai tentar voltar, outra você vai se sentir insegura, vai se sentir pequena, vai pensar que você saiu perdendo. Mas no final das contas, você vai ver que quem perdeu não foi você. Você vai se sentir sozinha, e vai passar por dias em que seus pensamentos só se resumem a ele. 

Você vai querer ligar, tua amiga vai dizer que não, e mesmo assim você vai querer bisbilhotar a vida dele nas redes sociais, você vai ver ele online e até vai pensar em falar porque segurar a vontade e suportar a saudade, vai acelerar o teu peito, vai te dar nó na tua garganta e te deixar ainda mais confusa. Mas você vai encontrar um caminho pra seguir, e vai seguir em passos largos. Cê vai ir em frente, sem olhar pra trás. Vai se sentir segura de novo, vai reconhecer que você esteve completa o tempo todo, e que se enganou ao acreditar que ele te completava. Pra se poupar, você vai dizer pra si mesma, que não vai mais pensar em nada, nem pensar em nele. Você vai tentar tirá-lo do teu pensamento, porque da vida ele já era, já foi. 

Mas o a tua mente não vai te ajudar tão fácil assim. Cê vai chorar, mas vai entender que pra passar é preciso deixar que doesse. Um dia cê vai lembrar que se esqueceu dele, e essa lembrança não vai te corroer mais porque o teu coração, finalmente, voltou a ser calmaria. Você vai se confundir muito, vai dizer por aí que está tudo bem, que já nem dói mais. Cê vai mentir muitas vezes ao dizer que já esqueceu ele e que ele já virou passado, mas esse teu passado de vez em quando vai chegar pra perturbar o teu presente. Mas vai chegar o dia em que você vai até falar dele como se tivesse falando de qualquer outra pessoa, vai aprender que nem tudo que vai embora é azar, pode ser uma sorte grande, porque se ele escolhesse por ficar, talvez o estrago tivesse sido maior. E finalmente você vai deixar de pensar, e se lamentar pelo que poderia ser pra pensar só no que há de ser daqui em diante.



segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

A Fotografia


Fotografias tem o poder de fazer as coisas pararem no tempo. O que dizer de uma imagem de alguém que não a ver um bom tempo e de repente você se depara com aquela imagem e ver o quanto ela está linda e com aquele sorriso que você sabe o quanto ela deu só de olhar pra você?
A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las.
As lembranças estão contidas nos detalhes e traços não só na sua mente e não apenas em seu coração, mas também em uma fotografia. Quando você olha aquela fotografia e nela está contida algo que fez acelerar o coração começa a lembrar de tudo o que aconteceu no dia que foi tirada e tenho certeza que não é fácil lembrar sem sentir uma emoção enorme ao ponto de coloca-la no seu peito em especial do lado do coração.
A FOTOGRAFIA tem o poder de eternizar um momento, um lugar, uma pessoa e você Querido precisa sempre que puder usar esse “Poder” de parar as coisas através dela.

Lembre- se que a imagem que você fizer hoje levara para o resto da sua vida... Então, diante disso faça as melhores fotografias da sua vida pra daqui alguns anos vê- las e poder dizer que valeu a pena viver todos aqueles momentos!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

A lembrança faz a gente ter saudade.


Existem algumas pessoas que entram em nossas vidas, talvez por poucos motivos, mas deixam grandes lacunas quando partem. Pessoas que deixam marcas, outras apenas o gosto em nossos lábios. Tem as que nos marcam através dos perfumes, dos olhares ou do sorriso. Pessoas que falaram, mostraram ou nos fizeram sentir. Pessoas que deram o que tinham, lutaram pelo que faltava e correram atrás do que queriam. Pessoas que compartilharam com a gente os próprios sonhos, outras que se encontraram diante do que sempre almejamos. 

Pessoas que nos ensinaram nos decepcionaram, nos enganaram, nos fizeram crescer e perceber o quanto é difícil o relacionamento em si. Pessoas que erraram e se arrependeram, outras que nunca pediram desculpas. Pessoas que se entregaram e nos proporcionaram um conto de fadas, outras que de nada agregaram. Pessoas bonitas, estranhas, feias, quietas, engraçadas, comprometidas, responsáveis, cúmplices, mentirosas, despreocupadas, indiferentes. Pessoas que não sabiam o que queriam, outras que só olhavam para o próprio umbigo. Pessoas que despertam o melhor que possamos ser, outras que não valorizam os nossos diferencias. Pessoas marcantes, outras insignificantes.
Existem pessoas, e existe você.

Eu sei que você não vai me responder, também não sei se vai ler esse meu desabafo. Mas eu quero que você saiba que eu te amo, muito. Eu fui dormir mais cedo ontem, não por sono, mas porque eu estava sentindo a sua falta. Sonhei com você e me senti por perto, como nos velhos tempos. Não importa se foi anteontem, no mês passado ou há alguns anos a última vez em que nos falamos ou nos vimos. Eu ainda me lembro de cada detalhe, acredite. Eu só queria que você soubesse, que hoje eu acordei feliz por abraçar o travesseiro e imaginar o seu corpo colado no meu. É isso, eu ainda não te esqueci, e não te esquecerei.



VOCÊ É JUSTO


És rei poderoso que ama a justiça; tu firmas a equidade, executas o juízo e a justiça em Jacó.  Sal 99:4

Está triste porque alguém cometeu uma injustiça contra você? Pense no conselho bíblico de hoje. Vivemos num mundo de injustiças. Volta e meia você se depara com situações que revoltam o seu espírito. Os juízes erram. Nem tanto por incapacidade mas pela fragilidade das leis humanas. Quem tem dinheiro para advogados expertos que pegam uma letra da própria lei para burlar a justiça.
Esta cultura de injustiça que permeia nossa cultura, nos torna de alguma forma, também injustos. Quem não tenta obter vantagem de qualquer circunstância? Quem não se vê tentando driblar, “de leve” as normas estabelecidas para a convivência sadia da sociedade?
O poder torna as pessoas mais injustas. Alguém disse: “Se você quer conhecer de verdade a uma pessoa, entregue-lhe o poder.” E é verdade, o poder confunde, ofusca a visão distorce o caráter, ou talvez, cria as condições para que a verdadeira personalidade se revele.
No texto de hoje, o salmista menciona Deus como, poder, justiça e equidade. Deus é a fonte de justiça verdadeira. É impossível exercer justiça, sem o temor de Deus. Inútil querer praticar justiça, separado de Deus.
Distante de Deus,o poder torna a pessoa injusta, abusiva e arbitrária. Qualquer poder que não provem de Deus é destrutivo e subjugador. O verdadeiro líder não é aquele que exerce poder sobre seus liderados mas, aquele que administra o poder para fazer felizes as pessoas. Estas o seguem voluntariamente.
Foi assim que Jesus conquistou o coração da humanidade. O fato de ser Deus lhe daria direito a obrigar todo o mundo a segui-Lo, mas Ele morreu como servo e com a sua morte, conquistou multidões. De um punhado de seguidores, na hora da sua morte, nasceram os milhões que hoje O seguem espontaneamente.
Para que serve o poder nas mãos? Que tipo de líder é você? Para onde vai? O que pretende? Quais são os objetivos de sua vida?
Antes de iniciar suas atividades hoje, diga a Deus em seu coração. “És rei poderoso que ama a justiça; tu firmas a equidade, executas a justiça e o juízo de Jacó.”

por: Alejandro Bullón


quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Não se lamente por envelhecer



Envelhecer é um privilégio, uma arte, um presente. Somar cabelos brancos, arrancar folhas no calendário e fazer aniversário deveria ser sempre um motivo de alegria. De alegria pela vida e pelo que estar aqui representa.
Todas as nossas mudanças físicas são reflexo da vida, algo do que nos podemos sentir muito orgulhosos.

Temos que agradecer pela oportunidade de fazer aniversário, pois graças a ele, cada dia podemos compartilhar momentos com aquelas pessoas que mais gostamos, podemos desfrutar dos prazeres da vida, desenhar sorrisos e construir com nossa presença um mundo melhor…As rugas nos fazem lembrar onde estiveram os sorrisos
As rugas são um sincero e bonito reflexo da idade, contada com os sorrisos dos nossos rostos. Mas quando começam a aparecer, nos fazem perceber quão efêmera e fugaz é a vida.

Como consequência, frequentemente isso nos faz sentir desajustados e incômodos quando, na verdade, deveria ser um motivo de alegria. Como é possível que nos entristeça ter a oportunidade de fazer aniversário?

Porque temos medo de que, ao envelhecermos, percamos capacidades. Porque pensamos na velhice como um castigo, de maneira pejorativa e humilhante. Do mesmo modo, fazer aniversário nos faz olhar para trás e nos expõe ao que fizemos durante nossa vida.

Deveríamos agradecer à vida pela oportunidade de permanecer e de ter a capacidade e a consciência de desfrutar. Que sentido tem nos lamentarmos e nos queixarmos por termos possibilidades? Não é verdade que daríamos o que fosse para ter aqueles que perdemos do nosso lado? Por que não colocamos vontade na vida e deixamos de dissimular nosso caminhar?

Fazer aniversário deveria ser um motivo de alegria. Cada dia conta com 1440 minutos de novas opções, de maravilhosos pensamentos, de centenas de matizes em nossos sentimentos. Cada segundo nos faz mais capazes de experimentar e de aproveitar todas as opções que surgem ao nosso redor.

Cada ano é uma medalha, uma oportunidade para acumular lembranças, para fazer nossos os instantes, para soprar as velas com força e orgulho. Deseje continuar cumprindo sonhos, segundos, minutos, horas, dias, meses e anos… E, sobretudo, poder celebrá-los com a vida e com as pessoas que o rodeiam.

QUANTOS ANOS TENHO?

Tenho a idade em que as coisas se olham com mais calma, mas com o interesse de seguir crescendo.
Tenho os anos em que os sonhos começam a se acariciar com os dedos e as ilusões se tornam esperança.
Tenho os anos em que o amor, às vezes, é uma louca labareda, ansiosa para se consumir no fogo de uma paixão desejada. E outras, é um remanso de paz, como o entardecer na praia.

Quantos anos tenho? Não preciso de um número marcar, pois meus desejos alcançados, as lágrimas que pelo caminho derramei ao ver minhas ilusões quebradas…
Valem muito mais do que isso.Entre a infância e a velhice há um instante chamado vida
Não se lamente por envelhecer. A vida é um presente que nem todos temos o privilégio de desfrutar. É um frasco de suspiros, de tropeços, de aprendizagens, de prazeres e de sofrimentos. Por isso, em si mesma, é maravilhosa.
E também por isso é imprescindível aproveitar cada momento, fazê-lo nosso, nos sentirmos afortunados. Acumular juventude é uma arte que consiste em fazer com que seja mais importante a vida dos anos do que os anos de vida.

Não é tão importante se somamos cabelos brancos, rugas ou se nosso corpo nos pede trégua a cada manhã. O que verdadeiramente é relevante é crescer, porque no final das contas, fazer aniversário é inevitável, mas envelhecer é opcional.


via: A mente é maravilhosa


sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

CAIR NÃO É SER DERROTADO


Porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os perversos são derrubados pela calamidade.
Prov. 24:16

Este mundo é um mundo de guerra. Não falo da guerra entre nações. Este mundo vive um conflito espiritual de consequências eternas. Há um acusador que tenta desfigurar o caráter de Deus. Apresenta-O como um Deus tirano, cruel, intransigente e que não se preocupa por Suas criaturas. Outras vezes o projeta como um Deus complacente, permissivo e sem personalidade, simples energia ou força motivadora. Milhares de seres humanos aceitam fascinados estes tipos de ideias. Compram livros, discos e vídeos. Assistem a seminários e participam de congressos onde Deus não passa de uma ideia geradora da vida e mais nada.
Quando esse tipo de estratégia não lhe dá resultado, o inimigo persegue. No livro de provérbios, Deus faz uma advertência a ele e a todos os instrumentos humanos que se atrevem a atacar aos que confiam no Senhor. “Não te ponhas de emboscada ó perverso, contra a habitação do justo, nem assoles o lugar do seu repouso”, diz o verso quinze e depois vem o texto de hoje “porque sete vezes cairá o justo e se levantará.”
Esta é uma das mais extraordinárias promessas da Bíblia. Os seus inimigos podem fazer o que quiser para destruir você. Podem usar da fraude, da mentira, da intriga ou da violência. Podem feri-lo. Destruí-lo jamais. Sete vezes você pode beijar a lona, mas se confiar em Jesus as sete vezes levantar-se-á, até que eles não terão mais forças para continuar atacando você.
É verdade que há momentos em que a flecha inimiga penetra perto do coração. Eu sei que há horas em que humanamente você sente que não tem mais forças para resistir. Tudo parece escuro. O temor invade seu coração. Nesses momentos levante os olhos em direção de Jesus. Quem confia NEle, nunca está derrotado. Ele venceu a própria morte. Emergiu da tumba e silenciou as gargalhadas do inimigo para sempre.

Esta dor vai passar. Esta tormenta é passageira. Já vem o sol de um novo dia, não desespere, não desista. Logo, logo seus inimigos servirão de estrado para os seus pés. “porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os perversos são derrubados pela calamidade.”

Por: Alejandro Bullon