segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Pra ser Feliz tem que ser Livre


Mulher levanta esse astral. A vida lá  fora é tão linda. Tem tanta alegria, gente bonita, engraçada e engajada esperando você para conversar, para falar sobre a vida, sobre os amores e desamores, para experimentar novos sabores, para se afogar em um copo de cerveja, para dividir a mesa. Tem um tanto em cada canto, muita música pra dançar, rua para andar e pessoas para se apaixonar.
Tente viver mais leve. Trabalhe para viver, mas não viva para trabalhar. Substitua as lágrimas  por sorrisos. Levante a cabeça  e sinta a natureza. Compre flores e alegre-se com o cantar dos pássaros. Tenha mais calma. Se desprenda do celular. Pare de calcular. Não planeje tanto. Não se preocupe com a sua conta no banco. Não transforme seus sonhos em metas. Não se preocupe em ser discreta. Não tenha medo de ser vulnerável, de mudar, se de envolver. Não julgue a si mesma e nem a ninguém. Ria, todos os dias.
Experimente coisas novas. Aventure-se. Se jogue, pule de asa delta, Bunge e jump ou paraquedas. Liberte-se. Não se cobre tanto. Aceite que ninguém é perfeito. Dê tempo ao tempo. Não se preocupe em envelhecer. Saia se atreva e se esqueça. Permita-se errar por muitas vezes. Tem muito para se  aprender, conhecer e amadurecer. É muita gente no mundo, muita coisa, muitos lugares, muito tudo.
Saia dessa solidão tire os pés do chão. Você ainda não sabe, mas você pode voar. Tire a bunda do sofá. Pipoca de micro-ondas é murcha e comer brigadeiro de panela sozinha só faz com que você se sinta mais culpada.  Saia de casa. Para ser feliz, você precisa ser livre. Você precisa viver. Para que os outros a vejam, é preciso parar de se esconder.


sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Eleve sua alma


Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio, mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma. Sal. 143:8


Há ocasiões quando você vai para a cama cheio de problemas, com a esperança de que na manhã seguinte, ao sair o sol apareça uma luz para ver-se livre das dificuldades que o envolvem.
Davi não era diferente de você. Nenhum dos personagens famosos da Bíblia deixaram de enfrentar circunstâncias sufocantes. Por trás do final vitorioso de muitos heróis é possível encontrar momentos de lágrimas, temor, desânimo e até vontade de desistir.
Se você vive num mundo marcado pela dor e o sofrimento é claro que muitas vezes estes tocarão à porta do seu coração. Dificuldades e problemas são pedras no meio do caminho. É preciso retirá-las para continuar em direção aos objetivos propostos.
No caso de Davi, ele não esperava encontrar a solução, sozinho. “Confio em ti” afirma o verso de hoje e essa confiança o levava a esperar que na manhã seguinte Deus lhe daria a resposta.
Sempre existe saída para as circunstâncias aparentemente insolúveis. O segredo da vitória é descobrir qual é o caminho. Por isso o salmista suplica: “Mostra-me o caminho em que devo andar.”
Este “mostrar” não é místico. Não consiste em ficar parado nalgum canto da  vida, esperando uma revelação “transcendental”. Se Deus quisesse fazer isso, poderia fazê-lo. O fez muitas vezes ao longo da história, mas hoje você tem a sua palavra escrita e é através dela que Deus está pronto a mostrar-lhe as saídas.
Nada está perdido quando Jesus está no controle da vida. Se você não derramasse lágrimas, onde estariam os prismas para que sua vida se torne um arco íris? Não desista. Abra a  bíblia e busque as respostas divinas para as dificuldades no seu casamento, no relacionamento com os seus filhos, na vida financeira ou profissional.
Esta é a “manhã” da qual o salmista fala. Ouça a voz de Deus e encare os desafios da vida com coragem e valor. Diga como Davi. “Faz-me ouvir pela manhã, da tua graça, pois em ti confio, mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma.”

Por: Alejandro Bullón


quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Só não pode desistir de amar


“Há pessoas que nos roubam. Há pessoas que nos devolvem”. (Pe. Fábio de Melo)

Ah, o amor. Tão bom senti-lo, tão amargo afastá-lo. Imponente, arrebatador, gigante, inexplicável. Descrito em poemas, filmes, romances, o amor move a história de cada um de nós, bem como a roda da humanidade, acordando nossos sonhos e enterrando as ilusões. Preenche tão prazerosamente nosso ser, que, quando fere, assola nossos sentidos com força dolorosamente insuportável. E quantas vezes então prometemos a nós mesmos nunca mais amar de novo.

Não escolhemos a quem amaremos, pois independem de nossa razão o sentimento de carinho, a química, a completude que nos toca, quando nos encontramos com certas pessoas. Até poderemos tentar nos forçar a gostar de alguém, para que consigamos conviver pacificamente, na escola, no trabalho, nos ambientes sociais, porém, certas pessoas entram em nossos corações sem pedir licença, sem senão nem por quê, como se já estivesse reservado a eles um lugar especial dentro de nós. Amor que adentra, preenche, amor tempestade de verão, que vem com tudo.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Nunca deixe de dizer o quanto alguém é importante na sua Vida


Nunca deixe de dizer o quanto alguém é importante na sua vida. Demonstre, faça acontecer, não se acomode. Todo pouco é muito quando se está apaixonado. Os detalhes são notáveis, os gestos fazem toda a diferença. Não há nada mais motivador do que uma mensagem carinhosa antes de dormir, ou acordar com uma surpresa qualquer. Ter alguém para amar, hoje em dia, tornou-se uma sorte. Valorize quem dedica um tempo à você, quem faz planos ao seu lado, abre mão da própria vontade para satisfazer as suas. Reconheça quem te oferece os dois braços quando você precisa apenas de uma mão, quem te conquista, te cuida e te protege. Quem se esforça para estar com você e não usa a desculpa para fugir dos compromissos. 
Quem quer um relacionamento sério com você, compartilha os sonhos e, além de tudo, é disponível em qualquer minuto que você estiver precisando. Segure forte e não solte a mão de quem não desiste por qualquer problema, insiste nas diferenças e agrega nas suas qualidades. Agarre pela cintura quem faz morada em um abraço e opta por ficar, quando os demais vão embora. Seja recíproco e esteja atento aos sinais, perceba quem vale a pena e não o perca, mesmo que isso custe caro, a recompensa será redobrada. Mas não se esqueça de que a vida é justa, você só conhecerá essa pessoa, se tiver créditos com o merecimento. Querer um amor todos nós querermos, estou falando de conquista.

Esforce-se um pouco mais, supere os seus limites. Aproxime-se, faça de coração e bem feito. Tente o improvável, não seja previsível. Surpreenda. Repare nos gostos, agrade com a simplicidade. Não perca a essência, respire um pouco mais fundo. Tenha paciência, cautela e compreensão. Respeite, sempre. Ande na linha, se não o trem te alcança. Estipule as suas prioridades, saiba o que realmente quer. Aprenda a falar não, bondade demais é prejudicial. 

Coloque-se no lugar do outro. Não espere nada em troca. Acredite, perdoe e recomece. Não julgue, insulte ou ofenda, converse e escute. Fale menos, mantenha o silêncio. Supere os medos, anseios e traumas. Esteja disposto a fazer dar certo, afinal, uma relação é estabilizada pela vontade de dois lados. Não seja egoísta.


segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Não insista em algo que não é para ser seu


Nem tudo sai como queríamos né? Ate um relacionamento que fazemos de tudo pra mantermos intacto acaba e mesmo assim ainda procuramos formas de achar alguma saída pra nos “Curarmos” dessa perda e que muitas das vezes não eh fácil aceitar ou superar.

É menina, você sabe do que eu estou falando.. Não é ele o amor da sua vida, e isso dói, dói porque você assim como eu, deve ter apostado todas suas fichas nesse relacionamento, mas não foi recíproco. As vezes, nos prendemos a pessoa de tal maneira que imaginamos não poder mais viver sem ela.. Nosso erro. Por experiência própria te aconselho: deixe ir. E não insista em algo que não é para ser seu, apenas CONFIE. Vai ser muito difícil no começo, mas eu garanto que junto com ele, as raivas angustias e tristezas também vão embora e você vai ficar muito melhor sozinha. Ele até podia que ser o homem que você desejou se casar, mas não foi o homem que Deus te confiou, simplesmente por saber que você é muita coisa para ele. Ei, me escute e pare de chorar, desate o nó de uma pessoa que apenas fez laços com você, e se prepare, porque Deus ainda vai te provar que essa foi a melhor opção!

A vida é sua e tudo está desenhado pra você e no momento bem bacana tudo ira se desenrolar, mas pra isso você precisa ter paciência e viver na calma sabendo que o melhor sempre está por vir. E realmente está só basta que você sonhe, acredite e se prepare para este Fato.
Deus, não fez você pra ficar sozinha. Agora levante- se e Viva o que você tem neste exato momento. E esses momentos é o que você tem de melhor agora. Vá e siga em frente rumo a sua maior Experiência de vida que é amar e ser amado por alguém.


quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Não podemos nos permitir iludir alguém com aquilo que não estivermos dispostos a assumir


Não podemos nos permitir iludir alguém com aquilo que não estivermos dispostos a assumir, pois isso equivale a levar dor para a vida de quem não merece sofrer

Existem várias situações que nos levam a desacreditar do amor, a nos desiludirmos a ponto de tomarmos a iniciativa de nunca mais nos entregarmos a alguém, porque então parecerá que sempre iremos nos decepcionar. Num primeiro momento, acabamos nos dispondo a tornar nosso coração fechado, um lugar onde não caberá mais ninguém além de nós mesmos.

Guardar um lugar especial dentro de nossos corações para nós mesmos sempre será bom, pois a autoestima deve permanecer saudável, para que não nos julguemos nem mais, nem menos do que realmente somos. É assim que nos preparamos para dividir e compartilhar sentimentos sem que nos esqueçamos de nós mesmos e sem que nos esqueçamos do outro nesse percurso.
Entretanto, não podemos deixar de nos permitir a entrega completa e transparente ao quem vem ao nosso encontro com o coração pulsando e a mente aberta. Não conseguiremos sorver todos os prazeres que uma relação promove, caso estejamos por demais machucados, desiludidos e, portanto, decididos a compartilhar pela metade, aos poucos. A entrega amorosa necessita de reciprocidade, de imensidão, de lotação, ou não floresce.
Iniciar um relacionamento amoroso quando não se está completamente pronto a se despir dos receios e das desconfianças que não se dissiparam, enquanto o coração ainda se encontra pesado e ressabiado, será inútil e muito provavelmente trará dissabores para ambas as partes. Não podemos nos permitir iludir alguém com aquilo que não estivermos dispostos a assumir, pois isso equivale a levar dor para a vida de quem não merece sofrer.
O coração necessita de espaço livre e de leveza para que possa novamente se preencher com tudo aquilo que o amor tem a trazer. Logicamente, nesse pacote vem junto alguma dor, alguns conflitos, mas a verdade sempre será mais forte do que qualquer contrariedade. É covardia deixar alguém se aproximar com sentimentos sinceros, quando sabemos que ainda não nos entregaremos com volta transbordante.
No mais, as decepções amorosas não devem servir para nos tornarmos cada vez mais fechados aos encontros que a vida traz, mas sim para nos motivar a jamais desistirmos de amar, de novo e de novo, pois é assim que nos encontraremos e encontraremos quem será nosso repouso de alma, nosso recanto de calma, nossa cumplicidade de vida. E será então pleno, porque vivido, remoído, transpirado e impresso dentro de nós.



terça-feira, 8 de novembro de 2016

Sempre a Vida tem tanto a nos Mostrar


Sempre ouvimos isto “A vida é um caixinha de surpresa.” E de fato é pelas experiências de muitos sobre ela. Não podemos desvalorizar nada nesta Vida que vivemos, mesmo que seja o maior fracasso da vida, pois o mesmo pode ser o seu maior triunfo num futuro bem breve.
Sempre a vida tem tanto a mostrar, mesmo que você ache que sabe de tudo. Simplesmente algumas coisas acabam outras pessoas que em nossas vidas moram, podem ir embora para sempre. Quase impossível saber sobre a vida, O mundo tem tantas pessoas de varias personalidades com vários tipos de gosto saber como uma pessoa e por completo e impossível às vezes as pessoas simplesmente se escondem dentro delas mesmas. 

Cada minuto que passa pode ser o minuto de fazer a diferença. Às vezes admitir que errou pode doer tanto, mas melhor mesmo é falar o que sente, as vezes pessoas entram em nossas vidas, mas saber se elas podem ficar ou não depende de nós decidir. Tudo na vida é como uma descoberta mesmo que pequena seja, Mesmo que tudo seja difícil correr em busca de conquistar e a opção de mudar algo muito ruim. Então cada pessoa tem formas de ver a vida de fazer a vida, cada coisa acontece quando deve acontecer, talvez nunca vamos poder descobrir tudo sobre a vida, mas quem precisa descobrir tudo? Fazer o que já foi descoberto algo especial em nós, já torna tudo uma grande diferença. Então nos resta acreditar amar, busca, realizar, confiar, mudar, fazer algo pequeno ser algo grande, a vida pode ser grande se transforma-la em grande.

Como diz Mario Quintana “Uma vida não basta apenas ser vivida, precisa ser também sonhada.” Então vamos lá! Viva e sonhe também e aproveite cada momento e cada detalhe desta vida e Os sonhos eles levarão você aonde que chegar, mas pra isso você precisa viver intensamente tudo o que te faz perder o Ar.

Não desista desta vida, se hoje a sua vida não está indo tão bem assim, mas amanha será um novo dia e neste novo dia a vida lhe dará uma nova chance pra fazer a diferença aonde quer que vá. Você é um vencedor, um conquistador, uma pessoa maravilhosa apenas basta aceitar isto na sua Vida!

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

PENSE ANTES DE AGIR


O simples, dá crédito a toda palavra, mas o prudente atenta os seus passos. Prov 14:15

A notícia explodiu como uma bomba entre os moradores do bairro da Moóca, na zona leste de São Paulo. A amizade entre Márcio e Ricardo acabara em morte e ninguém conseguia entender nada. Márcio não fugiu, nem tentou dar explicações. Com as mãos ensanguentadas e a cabeça baixa, simplesmente chorava, diante do corpo inerte de Ricardo, seu concunhado e melhor amigo.

Ambos tinham crescido juntos. Moravam na mesma rua e casaram com as duas filhas de José, o vizinho de frente. A amizade deles era daquelas que ninguém imaginaria  que um dia pudesse acabar.

Na delegacia, Márcio confessou que matara o amigo porque alguém lhe dissera que a esposa estava traindo-o com o seu melhor amigo. As investigações posteriores provaram que Márcio se deixou levar pelas fofocas. Agiu como o “simples” age. Não parou para pensar, não perguntou, não esperou, nem “atentou para os seus passos”. Permitiu que o instinto tomasse o controle de suas ações.

A raiz hebraica para “simples” no texto de hoje, significa inexperiente. Diferente do cinismo ou da perversão, a simplicidade é uma etapa de crescimento. Todos passamos por ela. Ser simples,  não significa ser mau, porque se está num período de amadurecimento. Errado é permanecer nesse estado.

A vida está cheia de sonhos destruídos, lares acabados, amizades desfeitas, corações feridos e empreendimentos  falidos prematuramente porque o ser humano age “por impulso”, “num momento de loucura”. Não são essas as explicações que damos depois de agirmos sem pensar? 

Devo analisar a minha própria história hoje. Alguma vez agi movido por impulso? Preciso responder para mim, e não para os outros. Não tenho porque proteger minha imagem porque ninguém está me vendo. Contemplo-me no espelho de minhas lembranças  e o que vejo? Isso não importa, porque existe esperança e a esperança é Jesus.

Para sair do estado de simplicidade é necessário tomar a decisão de mudar e em seguida buscar a fonte da sabedoria que é Deus. Pense naquilo que você fará hoje, com relação ao seu filho, ao seu cônjuge ou ao seu colega de trabalho e lembre-se “o simples dá crédito a toda palavra, mas o prudente atenta os seus passos.”


Alejandro Bullón

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Amor não sai de moda


Todo mundo quer encontrar um amor. Nem que seja meio torto, meio vesgo, meio sem jeito. Todo mundo busca por sua metade da laranja, seu par perdido do sapato, tampa da panela, alma gêmea. Há ainda a busca por carinho e companheirismo, por um ombro amigo, por um filme à noite mais quentinho. É que falar de amor virou banal. Está na moda viver desapegado, desesperançado, na “night” e descomplicado. Agora, as necessidades são pontuais. “One night stand” e nada mais. Acho que se esqueceram como é mais gostoso sentir tesão com paixão. Qualidade não é mais importante, e sim, quantidade. Raros são aqueles que permitem se apaixonar. Afinal, isso virou sinônimo de perda de tempo, de falta de liberdade, de “encheção de saco” para jogar a real. Porque a geração atual é muito mais jovem e existe o “timing” para o amor chegar. Mas e aí, meu caro, eu pergunto: existe o “timing” ideal?

A verdade é que ninguém é feliz sozinho. Podemos ter o maior amor próprio da galáxia, podemos nos curtir, aproveitar a vida sem precisar de ninguém, ter um milhão de amigos e uma família invejável, mas quem vier me dizer que não gosta de um beijo mais adocicado que se diferencie dos demais já provados, estará mentindo. Podemos viver amores longos, aqueles relâmpagos de alguns meses, algumas semanas, alguns dias, algumas horas, enfim. Só que bem lá no fundo, eu sei, todo mundo espera sentir as deliciosas borboletas no estômago ou todos os animais do zoológico no corpo inteiro.

Escrito por: Ana Paula Mattar