quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Ela cresceu


Ela cresceu sem querer, depois de enfrentar os vários medos que habitavam sua mente: O medo de amar mais uma vez, o medo de se entregar e acabar se machucando de novo.

Ela cresceu sem perceber, quando decidiu parar de chorar e optou por ir adiante, mesmo com algumas feridas ainda não saradas, mesmo com algumas feridas ainda incomodando enquanto ela pisava.

Sem dar tanta importância ao passado, mas levando sempre consigo o pensamento de que "sim, era possível iniciar uma nova vida mesmo que ainda ferida", ela se desfez de amores passados e limpou o coração ao máximo, o quanto conseguiu.

Não foi fácil, porque nunca é, mas ela cresceu. Ela cresceu quando percebeu que não precisava de muletas sentimentais para se manter de pé. Ela precisava apenas de pessoas sinceras, dispostas a amar que nem ela.

Ela cresceu mais do que imaginava que era capaz. Mas pra isso, ela teve que deixar muita coisa pra trás. Amores e histórias antigas que já não faziam bem nenhum, sentimentos negligentes que restaram de decepções com pessoas que ele amou um dia, coisas que nem ela mesma sabia que ainda tinha.

O peito dela pareceu perder uma tonelada. Ela cresceu e ficou mais leve, mais forte. E todo aquele "nada" que já não servia pra coisa nenhuma foi substituído por tudo aquilo que ainda fazia sentido.

Ela cresceu sem perceber, depois de enfrentar cada medo que insistia em preencher seu coração. Ela cresceu quando entendeu que tinha outra opção. Ela cresceu e finalmente aprendeu a não aceitar tudo, aprendeu a dizer não. 

Por: Allison Christian Freitas


quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Eu não vou pedir mais que você fique comigo



Na verdade não sei a importância disso, tenho dúvidas de até que ponto tu deves, mas com clareza a dor que tu tens em você não é mais insuportável do que a que sinto por ter que suportar a falta que tu fazes nesses dias de silêncios constantes, nessas incertezas frequentes, em que por mais que eu queira eu não te procuro porque sei que não vale a pena fazer isso.

Eu não vou pedir que tu fiques comigo, como te disse eu mereço alguém que me queira sem eu ter que pedir, alguém que me dê motivos para ficar na sua vida, que goste de mim de uma forma calorosa e que tenha toda a certeza naquilo que sente por mim, que não seja simplesmente só eu e mais uma pessoa, que seja eu e toda a sua vida, eu e todos os seus planos.

Por favor me perdoa mas, quero alguém que se some a mim, que não tenha medo de se jogar comigo, medo de encarar os desafios que vem pela frente, desafios esses que irão nos fortalecer mais ainda, alguém que não tenha medo das consequências de se entregar a um amor devastador.
Quero-te, mas já não te quero mais na minha vida… porque na realidade se eu não faço parte da tua, desculpa mas tu não fazes parte da minha.