sexta-feira, 23 de junho de 2017

Não deixe para amanhã, o amor que você precisa demonstrar hoje.


Tem dias que são assim mesmo, pesados. O coração quer sair para fora do peito e gritar, os olhos transparecem o que a alma sente. E não há nada que possam falar para nos sentirmos confortados. É como uma tristeza profunda e sem grandes explicações. O sorriso esconde-se entre os lábios. É preciso muita força para empurrar com a barriga, uma vontade de deitar na cama e levantar somente no dia seguinte. Com esperança de que tudo tenha passado ao amanhecer.
É um desespero, uma falta, uma sensação de vazio. É como se eu tivesse tudo, mas faltasse o mais importante. A saudade corrói e machuca por dentro, causando um desânimo contagiante. Eu sinto uma vontade de, simplesmente, sumir no mundo. Sem um destino premeditado, sem planos ou expectativas. Sair caminhando pelas ruas, sem saber aonde chegar. Deixar a vida me surpreender, virar qualquer esquina, conhecer as pessoas que cruzarem os meus passos e me permitir viver novas experiências. Quebrar a cara e consertar os estragos. Cair e levantar. Errar e acertar. Aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos, intensamente. Buscar o que me traz paz, arriscar um pouco mais alto, mergulhar mais fundo. Me sentir livre e, ao mesmo tempo, presa no amor que o coração me algemou.

Existem muitos problemas que mexem com o nosso emocional. Mas o pior deles, no meu caso, é o arrependimento. Vocês não imaginam o quanto é triste encostar a cabeça no travesseiro e saber que eu não fui o melhor que eu poderia ter sido. As pessoas falam muito sobre aproveitar todas as chances, mas eu ainda não tinha levado a sério a importância de escolher com sabedoria. Eu brinquei muito com sentimentos alheios, mas agora tenho que lidar com a vida me cobrando por uma responsabilidade que eu nunca tive. Por uma maturidade que, talvez, já esteja na hora de aparecer. Por ironia das minhas próprias decisões, agora me encontro em um abismo. Depois de tanto desprezar, agora sou eu quem estou sofrendo uma desilusão amorosa.

Nunca deixe de dizer o quanto alguém é importante na sua vida. Demonstre, faça acontecer, não se acomode. Todo pouco é muito quando se está apaixonado. Os detalhes são notáveis, os gestos fazem toda a diferença. Não há nada mais motivador do que uma mensagem carinhosa antes de dormir, ou acordar com uma surpresa qualquer. Ter alguém para amar, hoje em dia, tornou-se uma sorte. Valorize quem dedica um tempo à você, quem faz planos ao seu lado, abre mão da própria vontade para satisfazer as suas. Reconheça quem te oferece os dois braços quando você precisa apenas de uma mão, quem te conquista, te cuida e te protege. Quem se esforça para estar com você e não usa a desculpa para fugir dos compromissos. Quem quer um relacionamento sério com você, compartilha os sonhos e, além de tudo, é disponível em qualquer minuto que você estiver precisando. Segure forte e não solte a mão de quem não desiste por qualquer problema, insiste nas diferenças e agrega nas suas qualidades. Agarre pela cintura quem faz morada em um abraço e opta por ficar, quando os demais vão embora. Seja recíproco e esteja atento aos sinais, perceba quem vale a pena e não o perca, mesmo que isso custe caro, a recompensa será redobrada. Mas não se esqueça que a vida é justa, você só conhecerá essa pessoa, se tiver créditos com o merecimento. Querer um amor todos nós querermos, estou falando de conquista.
Esforce-se um pouco mais, supere os seus limites. Aproxime-se, faça de coração e bem feito. Tente o improvável, não seja previsível. Surpreenda. Repare nos gostos, agrade com a simplicidade. Não perca a essência, respire um pouco mais fundo. Tenha paciência, cautela e compreensão. Respeite, sempre. Ande na linha, se não o trem te alcança. Estipule as suas prioridades, saiba o que realmente quer. Aprenda a falar não, bondade demais é prejudicial. Coloque-se no lugar do outro. Não espere nada em troca. Acredite, perdoe e recomece. Não julgue, insulte ou ofenda, converse e escute. Fale menos, mantenha o silêncio. Supere os medos, anseios e traumas. Esteja disposto a fazer dar certo, afinal, uma relação é estabilizada pela vontade de dois lados. Não seja egoísta.

Mude a sua vida, e a perspectiva de alguém. Declare-se. Às vezes, quando amamos muito alguém, muito mesmo, ficamos procurando um jeito de mostrar o quanto os nossos sentimentos são grandes. E medo de demonstrar, por vezes, nos impede de ser feliz.

Quanto tempo mais você pretende perder?


Por amor, sempre valerá a pena enfrentar os riscos!

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Estranho né... O tempo passou




O tempo se passou... Estranho né, olhar pra aquele alguém que já significou o mundo pra você e não sentir mais nada. Estranho olhar pra aquele sorriso que era o motivo que te fazia levantar pela manhã todos os dias, e não ter vontade de sorrir também. Estranho não pensar mais em você, não ficar te querendo o tempo inteiro.

Estranho não ficar abrindo todas as tuas páginas sociais e procurar saber sobre cada detalhe da tua vida, se você dormiu se comeu se chorou ou se sorriu. Estranho escutar aquela música e não lembrar mais de você, a música que eu dizia ser a nossa música.
Estranho como as coisas mudaram, como eu mudei e principalmente como você mudou. Estranho como muitas pessoas já passaram na minha vida depois de ti.
Costumava dizer que era eterno, que o amor que eu sentia por ti nunca acabaria. Veja bem meu amor, eu ainda te amo, ainda te desejo um bem enorme, no fundo do meu coração eu quero que você seja infinitamente feliz, um amor como o que eu senti não acaba assim de uma hora pra outra.

Acho que eu só me conformei que nunca daria certo, não foi fácil, aceitar que nunca poderia te ter foi extremamente difícil. Mas eu não tive outra saída, tive que desistir. E desistir de você foi à coisa mais difícil que já fiz na minha vida, machucou, doeu, ate hoje ainda dói, mas ninguém precisa saber não é mesmo?

Então vamos continuar do jeito que estamos assim, sem noticias um do outro, pois assim se torna um pouco mais fácil pra continuar sem você. Além de tudo você foi e sempre será a minha garota favorita.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Deus só tira algo de nós se for para dar algo melhor ainda



Vivemos num mundo onde muitas vezes nos decepcionamos, com pessoas que convivemos que fazem parte de nosso dia, e principalmente que amamos incondicionalmente.
Exatamente por isso temos maior facilidade de nos decepcionar, porque acabamos criando em nossas mentes e acreditamos que elas sejam praticamente, como super-heróis, e heroínas, e ao vermos que elas também falham, surte um efeito doloroso…

Quanto à perda de pessoas, objetos, algo que realmente queremos, muitas vezes, não conseguimos simplesmente entender, e ficamos nos martirizando do porque disso acontecer justamente com nós, sendo assim ao perder algo que realmente, queríamos, almejávamos, a decepção é certa, pensamos aonde foi que erramos, e o que poderia ter sido diferente?

Mas muitas vezes esquecemos, que quando Deus permite que nós perdêssemos algo que realmente, amávamos, ou queríamos, pode ser porque ele quer nos dar algo melhor, ou simplesmente, porque ainda não é chegada a hora, de os termos…

Quando as coisas parecem ser difíceis claro que não devemos desistir na hora, porque Deus quer ver qual o preço que realmente estamos dispostos a pagar, para obter o que queremos, e se realmente somos merecedores. É necessário lutar, porque sem lutas, não há vitórias, e sem vitórias não há realizações, uma coisa leva a outra…

Devemos dar o nosso melhor, no que for pedir auxílio de Deus em tudo, devemos ser dependentes dele, e aceitar, sua vontade, porque só ele tem a plena certeza do que realmente é bom para nós… Precisamos lutar, não devemos desistir do que queremos.

As adversidades podem acontecer, mas quando Deus quer não há quem o impeça de fazer, quantas vezes você achava que não tinha mais solução, para um determinado assunto, e de repente vê tudo se encaminhando, tudo sendo guiado, como se uma mão colocasse as coisas no seu devido lugar?

Acontece que não parece uma mão, é a mão de Deus que se move ao seu favor.
E se realmente ele não conceder o que teu coração deseja, é porque ele tem preparado algo melhor pra você, lute, e quando for à hora certa vai acontecer.



quinta-feira, 8 de junho de 2017

Ele é Romântico, não trouxa


Queria explicar uma coisa para a parte da sociedade que acha que sabe de tudo: ser romântico não é ser otário. O cara é romântico, não trouxa. Simples e seco, pra machucar a goela no engolir de quem ainda vê em homens românticos um temperamento submisso.

Deixa-me explicar: se o cara te escreve um texto bonitinho, não quer dizer que a partir do momento em que ele clica no enviar da sua janela, ele vira submisso. Demonstrar sentimentos não é sinal de fraqueza, não é ser vulnerável e tampouco ser saco de pancada e poço de paciência. Pelo contrário, quem demonstra sentimento é porque precisa, mas acima de tudo, é forte o suficiente para aguentar o solavanco e tem coragem.

A verdade é que existe um hiato bastante grande entre o ser otário e o ser romântico. Não é porque fulano é romântico que ele vai fazer aquilo tudo o que você quer, que ele vai fazer papel de cachorrinho de madame, abrir mão dos seus gostos, dos seus ideais. Longe disso. Ele te entregou um texto, um buquê de flores, não a dignidade dele. O complemento das flores era o cartão, não a dignidade. Ela nunca vai ser nunca vai junto.

O problema é existe essa coisa da posse, as pessoas se acham donas umas das outras, mas não é bem assim. Nunca foi. Entenda que não valorizar é sinônimo de perder, minha filha, a fila anda. Anda pra todo mundo, sempre vai andar. Como eu disse, sempre há um grande hiato entre o ser trouxa e o ser romântico.

“Ah, mas ele me disse que quer casar, ter dois filhos, viajar para tal lugar”. Ta ok, mas e daí? Esse não é um sonho que ele é dependente da tua boa vontade para realizar. Entenda que querer e ser dependente são coisas diferentes. Entenda que nossos planos e nossa visão de vida é totalmente mutável, e eu espero que a sua mude após ler isso daqui. Não quero que por conta disso tu mudes teu temperamento com ele porque ele é romântico, nada disso. Quero apenas que tu comeces a valorizar isso ai que ele faz, e que entenda que a paixão não é pra sempre, nunca foi, uma hora acaba.


Ele é romântico, não trouxa. Então valoriza minha filha. Liga-se, se manca; caso contrário à fila anda. Sempre anda.

terça-feira, 6 de junho de 2017

Ela é cheia de marra, mas o coração é de Mocinha


Ela é daquele tipo de mulher que recebe olhares por onde passa, mas não é simplesmente através do apelo sexual do teu corpo, ela tem presença de palco, um olhar penetrante e um sorriso que escancara tua alma.

Ela é aquele tipo de pessoa que se envolve deixar se envolver, mas nunca se faz permanentemente sua, é a personificação da independência feminina e é isso que faz toda a diferença.

Ela não aceita meias conversas, papos fiados ou cantadinhas fracas, pra ela se interessar é preciso ser adulto, maduro, falar do mundo e das experiências de vida. Ah meu amigo, eu já vi gente demais sofrer por ela. Acho que nem a tal Afrodite lá da mitologia grega seria páreo pra sua formosura.
Reza a lenda que seu beijo é magnético, sinérgico. Como um laço de boiadeiro.
Coração frio? Eu acho que não. Ela só quer ir além do comum, além dos matchs sem graças do Tinder, além das curtidas trocadas no Facebook e muito mais além do que uma noite num moltelzinho na saída da cidade.

Diferentona é assim que todos e todas as veem, aquele tipo de pessoa cobiçada e é a que todos querem conquistar.
Mas nem sempre foi assim sabe? Ela não nasceu em cima de um salto com o nariz empinado e a alma brilhando. No passado ela sofreu se iludiu e caiu por causa de um manézinho que só queria brincar e não soube valorizar. Esse foi o ponto de ignição, depois dos tropeços, se amou primeiro, investiu em si, viajou, conheceu pessoas, aprendeu sobre o mundo e sobre as dores da vida. Mas… e aquele coração de mocinha?


O coração daquela menina adolescente apaixonada continua lá, mas agora, ele é revestido com uma capa infinita de amor próprio e só quem estiver disposto a mergulhar lá no fundo e transbordar a sua alma, será capaz de conquista-la.